Os produtores do programa Marvel’s Jessica Jones, nova série da Netflix, deram mais detalhes sobre os personagens que veremos ao lado da heroína titular, incluindo Luke Cage, o vilão Homem-Púrpura e a Gata do Inferno.

Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Comics

Melissa Rosenberg e Jeph Loeb comentaram que Jessica Jones terá uma jornada emocionante e cheia de desafios na primeira temporada, e que a heroína vai apanhar bastante no caminho.

“Você realmente entende quem ela é e de onde ela veio, e a gente se pergunta o que faríamos em uma situação como essa”, disse Loeb. “O espectador tem uma conexão em um nível que não tem nada a ver com poderes, nada a ver com trajes, nada a ver com histórias em quadrinhos. Tem a ver com ser humano e se perguntar ‘O que eu faria’ se isso fosse comigo”.

Sobre o Homem-Púrpura

A respeito do grande vilão da trama de Jessica Jones, a dupla sugeriu que Killgrave, o Homem-Púrpura, tem semelhanças com o Rei do Crime da primeira temporada do Demolidor.

O personagem que é interpretado por David Tennant (Doctor Who) deve roubar a cena assim como o Wilson Fisk de Vincent D'Onofrio, especialmente no retrato de um vilão que divide o julgamento moral dos espectadores.

Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Comics

“Acho que uma das coisas que Melissa fez muito bem é que há momentos em que há dúvidas sobre o que o vilão está fazendo e você vai ser desconfortavelmente de acordo ou não tanto contra o que ele está fazendo”, disse o produtor. “Até que mais tarde, você vai dizer ‘Ah não, ele realmente é o vilão. Ele realmente é uma pessoa horrível’”.

Sobre Luke Cage

Loeb elogiou também a decisão da showrunner sobre “dar uma oportunidade para as pessoas conhecerem Luke Cage” antes de ele estrelar seu próprio programa, e disse que Cage é parte importante da história da heroína Jessica Jones: "Não seria Jessica Jones se você não entendesse como Luke afetou sua vida”.

Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Comics

O produtor comentou, no entanto, que a história de origem, o passado do personagem e outras aventuras do herói serão apresentados em sua própria série. “De onde ele veio e, mais importante, para onde ele vai é o que trata a sua série”, disse sobre Luke Cage.

O programa, previsto para o ano que vem, será estrelado por Mike Colter e, como comentamos ontem, pode contar com um antigo vilão dos quadrinhos!

Sobre Gata do Inferno

Por fim, Loeb falou sobre a inclusão de Trish Walker, a Gata do Inferno, na trama de Jessica Jones. A personagem, interpretada por Rachael Taylor, será uma aliada da heroína.

“Melissa falou sobre o tipo de personagem que ela queria que (Jessica) tivesse como amiga e que era importante que houvesse alguém em sua vida que fizesse tudo parecer mais fácil – mesmo que não seja”, falou o produtor.

Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Comics

A Gata do Inferno, no entanto, deve sofrer algumas alterações em relação aos quadrinhos, mas Loeb acredita que os espectadores vão entender e aceitar essas mudanças (em especial sobre a ocupação de Trish como modelo).

Loeb elogiou também a habilidade da showrunner de criar uma amizade realista e profunda entre as duas principais personagens femininas da série.

Veja também: Marvel’s Jessica Jones: produtora comenta nova série da Netflix!

E aí, curiosos para conferir a série Marvel’s Jessica Jones? O programa chega no quarto trimestre deste ano pela Netflix!