Surfaces: projeto quer transformar sua parede em uma gigante tela 4K

Imagem de: Surfaces: projeto quer transformar sua parede em uma gigante tela 4K

(Fonte da imagem: Reprodução/Wired)

Uma tela de 50 polegadas não é o bastante para você? Então você deve ser uma das pessoas que se adapta ao perfil imaginado pela NDS. A empresa criou um sistema chamado Surfaces, que une seis telas Full HD de LCD em uma única estrutura capaz de reproduzir conteúdos em alta definição e dimensões jamais vistas na casa de nenhum dos seus amigos – conectadas, as telas ofereceriam resoluções 4K.

O sistema do Surfaces é todo baseado em HTML5 e comandado pelo Google Chrome. Os usuários podem controlar tudo por uma tela secundária, que pode ser um tablet ou smartphone sincronizado. Não são apenas conteúdos de televisão que podem ser reproduzidos, pois há compatibilidade com widgets para streaming de conteúdos online – o que transforma o sistema em uma gigante Smart TV.

iPad controlador (Fonte da imagem: Reprodução/Wired)

Por enquanto, o Surfaces é apenas um protótipo e ainda vai demorar algum tempo até que seja possível vermos algo do gênero no mercado. Além dos altos custos de produção e instalação das telas em um sistema único, é preciso pensar que os conteúdos digitais precisam ser criados em tecnologia 4K para que a qualidade oferecida seja condizente com o tamanho das telas – o que ainda não é uma realidade para os consumidores.

Fonte: Wired

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.