Como acessar links e pastas com apenas um clique

Imagem de: Como acessar links e pastas com apenas um clique

Clicar suas vezes sobre um ícone para ativar determinada função do sistema operacional é um movimento realizado diversas vezes por dia na vida de quem utiliza o computador diariamente. Se você já está acostumado, o duplo clique é quase automático. Mas nem sempre é tão fácil assim.

Para crianças ou pessoas com certa dificuldade de movimentação, pressionar o botão esquerdo do mouse duas vezes e rapidamente pode não ser uma tarefa tão simples quanto parece. Além disso, um problema no hardware também pode dificultar bastante essa tarefa.

(Fonte da imagem: iStock)

Por isso, o Windows permite que você modifique algumas configurações, para fazer com que todos os itens do sistema sejam acionados clicando apenas uma vez sobre eles. Veja como é fácil alterar as opções.

O passo a passo

1) Acesse o Menu Iniciar do sistema e clique em “Painel de Controle”.

2) Na janela que abrir, selecione o item “Ícones grandes” presente no campo “Exibir por:”, encontrado no canto superior direito da janela.

3) Agora, localize a ferramenta “Opções de Pasta” e clique sobre ela.

4) Uma janela de configurações será exibida. Na aba “Geral”, marque o item “Clicar uma vez para abrir um item (apontar para selecionar)”, que pode ser encontrado em “Clicar nos itens da seguinte maneira”.

5) Para finalizar, clique em “Aplicar” e depois em “Ok”.

.....

Seguindo os cinco passos acima, você consegue fazer com que todas as opções do sistema operacional possam ser executadas e acessadas com apenas um clique do mouse, tornando a vida de muitas pessoas bem mais simples.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.