Teria o Galaxy S3 sido moldado por brigas judiciais?

Imagem de: Teria o Galaxy S3 sido moldado por brigas judiciais?

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

As brigas judiciais entre as gigantes da tecnologia são assuntos praticamente corriqueiros no dia a dia desse mercado. É difícil encontrar alguma companhia que não esteja envolvida em algum processo do tipo.

E, pelo que parece, esse tipo de batalha não tem ficado somente nos tribunais. Calma, não estamos sugerindo que algum executivo saiu no tapa com o CEO da empresa adversária, mas estamos falando do design do aparelho que é o assunto do momento: o Galaxy S3.

Segundo dois artigos publicados pelos sites Android Police e Gizmodo, o visual do novo smartphone teria sido “moldado” pelos advogados da Samsung. Estes estariam tentando evitar novos problemas judiciais com a Apple.

A reportagem lembra que, em abril de 2011, a Maçã criou uma lista com as principais características que teriam sido copiadas pela empresa sul-coreana. Entre os destaques estariam:

  • Cópia do design retangular e com quatro cantos arredondados de forma uniforme;
  • Superfície frontal dominada por uma tela com bordas pretas;
  • Moldura dourada cercando a superfície frontal;
  • Grade de ícones quadrados coloridos e com cantos arredondados;
  • Springboard: linha inferior de ícones que não se altera como as outras páginas da interface;
  • Bordas pretas em todos os lados e praticamente com as mesmas dimensões, assim como é visto no iPad.

Você, no entanto, deve estar pensando que a Samsung talvez nunca pudesse levar tão a sério essa lista elaborada pela Apple. Contudo, o site Android Police percebeu que o projeto de design do Galaxy S3 não se encaixa em praticamente nenhum desses pontos. Nem em versão preta o aparelho surgiu (somente em azul e branco).

Samsung Galaxy S III possui reconhecimento de voz e dos olhos

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Logo, uma simples comparação dessa lista com o visual do gadget já levantou as suspeitas de que a companhia estaria fazendo de tudo para evitar novos embates judiciais com a Apple. Isso, no entanto, não pode ser afirmado com certeza – e provavelmente nunca será comentado (ou admitido!) pela Samsung.

O fato é que o design do aparelho não agradou muita gente, e várias pessoas vêm comentando de forma negativa sobre o gadget. Já surgiram até alguns apelidos, como saboneteira ou “celular cor de geladeira”.

Em contrapartida, o fato de ele ainda não ter chegado às mãos do público pode estar causando essa impressão ruim e, quando isso acontecer, provavelmente veremos também muitos elogios direcionados ao celular.

Fonte: Android Police e Gizmodo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.