Relatório da AVG aponta 360 mil ameaças contra dispositivos móveis no primeiro trimestre

Imagem de: Relatório da AVG aponta 360 mil ameaças contra dispositivos móveis no primeiro trimestre

O estudo Community Powered Threat Report da AVG mostrou resultados nada animadores para quem costuma navegar pela web usando um smartphone ou tablet: somente nos primeiros três meses de 2012, foram detectadas cerca de 360 mil ameaças em gadgets portáteis.

Em entrevista ao IDG Now, Mariano Sumrell, diretor de marketing da AVG no Brasil, afirmou que o constante crescimento de programas maliciosos em plataformas móveis se deve ao aumento do uso do Facebook em smartphones e tablets, além da expansão do Android. Segundo Sumrell “O Facebook tem mais de 845 milhões de usuários, então, ameaçar seus usuários significa violar a segurança de 14% da população mundial ou 43% dos usuários de internet”.

Os estudos também trazem um ranking sobre o envio de spam e, nesse caso, a novidade é boa para o Brasil, que caiu duas posições na lista dos países que mais encaminham conteúdo indesejado. O país deixou o terceiro lugar, ocupando agora a quinta colocação, ficando atrás de Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha.

Se você tem um gadget com Android, confira aqui uma lista de alternativas para proteger o aparelho de qualquer ameaça.

Fonte: AVG, IDG Now

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.