Bloqueio do Buscapé pelo Chrome foi um erro de interpretação

Imagem de: Bloqueio do Buscapé pelo Chrome foi um erro de interpretação

(Fonte da imagem: Reprodução/Buscapé)

Muitas pessoas que tentaram acessar o site Buscapé via Google Chrome na última quinta-feira (04) tiveram uma surpresa desagradável. Ao exibir qualquer conteúdo relacionado à página, uma mensagem informava que o navegador havia encontrado uma ameaça em potencial e que o site poderia ter arquivos maliciosos.

Além disso, outros endereços da web que contavam com banners do Bsucapé também tiveram os mesmos problemas, tendo parte do seu conteúdo classificado como malicioso. De acordo com Ronaldo Takahashi, CTO da Buscapé Company, o problema foi um erro de interpretação da Google em um de seus códigos JavaScript.

“Atualizamos um de nossos ambientes alterando o código Java Script, um procedimento bastante comum. Porém, o Google acabou interpretando a modificação como maliciosa e começou a bloquear o acesso ao site”, explica Ronaldo.

Para resolver o problema, a empresa optou por substituir os códigos momentaneamente, embora afirme categoricamente que não é a culpada pelo problema. “Avisamos a Google, a McAfee e a Malwarebytes sobre o caso, porém como não sabíamos quanto tempo elas demorariam para tomar uma providência, resolvemos agir”, completa Takahashi.

Fonte: IDG Now

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.