A 20th Century Fox apresentou, neste sábado (11), durante o seu painel na Comic-Con, o primeiro trailer do filme Deadpool, baseado no anti-herói menos convencional da Marvel Comics, o mercenário tagarela e sarcástico Wade Wilson.

Quem acompanhou o evento pelas redes sociais viu que os que estavam presente neste painel vibraram muito com o trailer, que infelizmente não foi lançado oficialmente pela distribuidora no mesmo dia.

O filme de Deadpool só saiu do papel graças aos fãs, que viralizaram um vídeo de teste realizado com o ator Ryan Reynolds no papel. A sequência já dava uma boa amostra das possibilidades de ação e humor da produção, e acabou convencendo os executivos do estúdio a dar uma chance ao personagem.

Reynolds já havia interpretado Deadpool no longa X-Men Origens: Wolverine, em uma representação muito controversa e não muito bem aceita de Wade Wilson. Apesar disso, o ator sabia que poderia fazer melhor em um filme solo do personagem - o que se comprova agora.

Deadpool conta a história de origem do ex-soldado das forças especiais que se tornou um mercenário. Depois de ter sido submetido a um experimento que lhe deu poderes de cura acelerada, Wade Wilson adota o alter ego de Deadpool.

Armado com suas novas habilidades e com um humor negro bastante ácido, Deadpool persegue o homem que quase destruiu sua vida.

O filme tem chamado a atenção por sua campanha de divulgação bastante criativa, fazendo referências culturais e abusando do humor ácido do personagem para fisgar os fãs.

Deadpool chega aos cinemas em fevereiro de 2016.