Galaxy S III: SmartSay e S Voice tornam o aparelho mais inteligente

Imagem de: Galaxy S III: SmartSay e S Voice tornam o aparelho mais inteligente

Samsung Galaxy S III possui reconhecimento de voz e dos olhos

Galaxy S III reconhece voz e olhar de quem usa o smartphone (Fonte da imagem: Reprodução/Samsung Mobile Press)

A Samsung acaba de lançar o Galaxy S III, smartphone com processador quadcore de 1,4 GHz e display Super AMOLED com resolução de 1280 x 720. Além das excelentes configurações de hardware, o novo dispositivo também possui recursos inovadores de software, que tornam a experiência de uso ainda mais interativa.

Uma dessas novas funções é a SmartSay, que reconhece o movimento dos olhos de quem está usando o aparelho e evita que a tela se torne inativa para economizar energia, útil especialmente para aqueles que gostam de ler livros digitais ou histórias em quadrinho no smartphone.

Já o S Voice é uma alternativa ao sistema Siri, da Apple e, assim como seu concorrente, o software da Samsung também recebe e interpreta comandos de voz. Por meio da fala, uma pessoa pode tirar fotografias, reproduzir músicas e até se informar sobre a previsão do tempo. Por enquanto, a empresa afirma que o sistema está preparado para oito idiomas, incluindo espanhol, alemão, coreano e o inglês norte-americano e britânico. O português, assim como no caso da Siri, está de fora neste primeiro momento.

Fonte: Engadget

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.