Veja de perto o desempenho da tela Super AMOLED do Samsung Galaxy S III

Imagem de: Veja de perto o desempenho da tela Super AMOLED do Samsung Galaxy S III

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Uma das características mais esperadas do Samsung Galaxy S III, revelado nesta quinta-feira (03), é a tela responsável pela navegação e por reproduzir vídeos e jogos. Enquanto muitos esperavam uma tela Super AMOLED HD Plus no aparelho, a companhia coreana surpreendeu e anunciou um display com a mesma tecnologia, mas sem o tal "plus” na alta definição.

Com isso, a tela fica com 720p e utilizando a tecnologia PenTile, que prioriza os subpixels na cor verde, aumentando o contraste entre as cores, mas deixando o conteúdo um pouco mais granulado. A mesma técnica está presente no Galaxy S II HD LTE e no Nexus – o que pode desapontar quem espera uma melhora muito significativa no display.

Na prática

O Engadget fez uma série de comparações entre o posicionamento e a coloração dos pixels usando um microscópio que aumenta imagens em 230 vezes. Em relação ao HTC One X, por exemplo, o novo Galaxy mostra o maior contraste, apesar de ter subpixels menos densos (e de melhor qualidade) que o concorrente.

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Já a comparação com o Galaxy Nexus mostra que os aparelhos, que têm um display igual, mas de tamanhos diferentes, apresentam apenas leves diferenças na intensidade dos sub pixels vermelhos no novo smartphones.

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Por fim, há uma imagem que coloca lado a lado toda a geração Galaxy S, mostrando a evolução com o passar dos anos na técnica PenTile – que o site espera que seja superado em breve, ao menos antes de um Galaxy S IV.

Fonte: Engadget

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.