Windows 8: como abrir arquivos ISO e VHD

Imagem de: Windows 8: como abrir arquivos ISO e VHD

Montando imagens

Nas versões anteriores do sistema operacional da Microsoft, lidar com arquivos ISO e VHD necessitava de gravação em mídia ou softwares extras. Agora, no Windows 8, a manipulação deles está bem mais simples. Abaixo, preparamos um pequeno tutorial mostrando como abrir esse tipo de arquivo de maneira fácil.

Arquivos ISO

Os arquivos de imagem foram muito beneficiados na nova versão do Windows 8. Apenas para refrescar a memória, nas versões anteriores do sistema operacional da Microsoft, abrir um ISO não era tão simples, necessitando que você optasse por gravá-lo em uma mídia (para abrir pelo drive apropriado) ou utilizar um aplicativo para montá-la virtualmente.

Agora, no Windows 8, a Microsoft facilitou muito este trabalho. Para abrir um ISO, tudo o que você precisa fazer é clicar nele com o botão direito do mouse e escolher a alternativa “Mount”.

Abrindo ISO

Feito isso, é exibida uma nova unidade no computador para a mídia virtual aberta. Então, basta manipular o conteúdo, exatamente como se você tivesse inserido um CD ou DVD no drive. Quando você tiver terminado as atividades desejadas, basta “ejetar” o arquivo.

Arquivos VHD

Os arquivos do tipo VHD (formato normalmente utilizado para virtualização) também tiveram o seu acesso facilitado no Windows 8. Uma diferença básica que você pode ver entre um ISO e um VHD está no fato de o sistema operacional enxergar o segundo já como uma unidade física do sistema (observe o ícone atribuído ao arquivo).

Abrindo VHD

Assim como os do tipo ISO, tudo o que você precisa fazer é clicar no arquivo VHD com o botão direito do mouse e escolher a alternativa “Mount”. Então, é possível manipular o conteúdo dele como se você estivesse lidando com uma unidade física. Da mesma forma, para desmontá-lo, basta “ejetar” a unidade.

Prontinho! Agora você sabe como é simples manipular ISO e VHD no Windows 8.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.