Fonte da imagem: Harry Potter/Facebook

Os fãs de Harry Potter comemoraram duplamente a quinta-feira, dia 26 — dia em que completam 18 anos em que foi publicado o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal no Reino Unido. J.K. Rowling, que contou os segredos do universos mágico, deu uma notícia digna de festa em sua conta no Twitter, onde ela escreveu:

"Hoje é um dia muito especial por duas razões. Em primeiro lugar, Harry Potter e a Pedra Filosofal foi publicado no Reino Unido há 18 anos! Eu também estou muito feliz em confirmar hoje que a nova peça chamada Harry Potter e a #CriançaAmaldiçoada vai ser lançada no ano que vem em Londres. Ela vai contar uma história nova, que é o resultado de uma colaboração entre o escritor Jack Thorne, o diretor John Tiffany e eu".

Ela ainda continuou explicando um pouco mais sobre o novo projeto: "Não quero falar muito mais, porque não quero estragar o que sei que vai ser um verdadeiro prazer para os fãs. No entanto, posso dizer que não é uma prequel [história que conta eventos que aconteceram antes dos de uma obra já existente]".

Prevendo as perguntas do motivo para a nova história do bruxinho mais querido não virar um romance ela revelou:

"Para responder a inevitável (e razoável) pergunta – por que #CriançaAmaldiçoada não vira um romance? – Eu vou contar isso quando as pessoas assistirem à peça. Eles vão concordar que esse era o único meio adequado de contar a história. Tive muitas ofertas para estender a história de Harry ao longo dos anos, mas Jack, John e Sonia Friedman são uma equipe dos sonhos. Foi um prazer enorme compartilhar com eles (e em breve, com vocês!) esta parte da história de Harry".