Empresa demite todos os funcionários por engano, via email

Imagem de: Empresa demite todos os funcionários por engano, via email

(Fonte da imagem: Reprodução/IBTimes)

Imagine que você é o gerente do departamento de recursos humanos de uma grande empresa. Agora calcule como seria a confusão causada por um email enviado para todos os seus funcionários, dizendo que eles estão demitidos e que devem preservar a confidencialidade dos dados da empresa e – principalmente de todos os seus clientes.

E foi isso que aconteceu com mais de 1.300 funcionários da empresa Aviva Investors (uma multinacional, com colaboradores em diversos países). Todos os funcionários da companhia foram surpreendidos com o email do departamento de recursos humanos, que estava comunicando a demissão dos destinatários.

Felizmente, tratava-se de um engano. O setor iria enviar a mensagem para apenas uma pessoa que estava se desligando da Aviva, mas acabou enviando como um comunicado geral. Em poucos minutos, os responsáveis pela mensagem perceberam o erro e enviaram um novo email dizendo que se tratava de um engano.

Segundo o IBTimes, felizmente, ninguém se sentiu prejudicado pelo acontecimento e todos os funcionários da Aviva Investors prosseguiram seus trabalhos – menos o que realmente havia sido demitido.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.