Vazam detalhes do Google Drive

Imagem de: Vazam detalhes do Google Drive

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Em meio aos rumores de que o Google Drive pode ser lançado ainda hoje, os primeiros detalhes concretos sobre o novo serviço vazaram, pasmem, por meio do blog francês da empresa. Em um post já retirado do ar, a companhia detalha algumas das funções do serviço e revela os preços das assinaturas mensais.

O plano básico do Google Drive oferece 5 GB de armazenamento gratuito. Esse total, porém, pode ser expandido para até 16 TB desde que o usuário pague uma taxa mensal de US$ 4 (cerca de R$ 7,50) por cada 20 GB de espaço adicional.

O serviço também contará com uma integração completa com o Google Docs, permitindo a colaboração em tempo real e o compartilhamento de diversos formatos de mídia, como textos, imagens, músicas, vídeos ou até mesmo arquivos com formatos proprietários do Photoshop ou Illustrator, por exemplo.

Os arquivos poderão ser acessados de qualquer lugar por meio de aplicativos para os sistemas operacionais Android e iOS. Um software para acesso por meio do computador estará disponível, mas o acesso será possível também por meio do navegador. Nesse caso, será possível abrir até 30 arquivos ao mesmo tempo.

Ainda, o Drive contará com um sistema de tags inteligentes, que facilitarão a busca pelos dados salvos no disco rígido virtual. O Google promete que o serviço estará em funcionamento normal 99,9% do tempo e afirma que está dando atenção especial para a segurança dos arquivos de seus clientes.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.