A notícia abaixo traz um GRANDE spoiler do final da quinta temporada de Game of Thrones. Siga por sua conta e risco!

O último episódio da quinta temporada de Game of Thrones conseguiu trazer um sentimento parecido com o primeiro ano, com a morte de Ned Stark. Afinal, foi a vez de seu filho, Jon Snow, se deparar com um destino não apenas injusto, como bastante inesperado especialmente para aqueles que não leram As Crônicas de Gelo e Fogo.

Depois de enfrentar a batalha de Hardhome e salvar a vida de diversos Selvagens, Jon se tornou bastante impopular na Muralha. Assim, foi através das mãos de seus irmãos da Patrulha que ele conheceu seu destino funesto. Mas será que ele realmente se foi?

O site Entertainment Weekly conversou com Kit Harington, ator que interpreta Jon nas telinhas, e este deu uma declaração nada feliz para os fãs: sim, Snow partiu dessa para uma melhor.

“Conversei com (os produtores) Dan (Weiss) e David (Benioff) e eles disseram ‘veja, você já era. Acabou’”, declarou o ator para a publicação. “Eles sentaram comigo e disseram que é assim que as coisas são. Se algo no futuro não for igual a isso, então não sei. Está apenas nas cabeças de David, Dan e George (Martin). Mas me disseram que eu morri. Não voltarei na próxima temporada. É só isso que posso dizer”.

Sobre o destino de seu personagem na trama, o ator declara: “Sabia que viria. Não li A Dança dos Dragões (o quinto e último livro a ser lançado), mas tinha ouvido que isso aconteceria. Então, achei que seria nesta temporada. Não tinha ideia, no entanto, que seria a tomada final da temporada, algo que deixou tudo mais especial (...) Adorei o fato que foi Olly a pessoa que me matou (...) acho que foi a forma certa de acontecer”.

Fonte da imagem: Divulgação/HBO

O astro acredita que Jon só olhou para o quadro geral nesta temporada. “Sua pior falha é parecida com a de Ned, uma vez que tentava fazer a coisa certa e não observou as pessoas ao seu redor. Ele estava focado e tudo que podia ver era essa iminente destruição vinda dos Caminhantes Brancos e que estava fazendo as coisas pelo bem maior (...) ele não viu o descontentamento nem lidou com as pequenas coisas”.

Ainda sobre o destino de Jon Snow, o produtor D.B. Weiss afirma que a morte do personagem foi deixada clara na cena final. “Esperávamos, após ver a cena e a forma em que foi filmada, que a resposta não ficasse ambígua na mente das pessoas que assistiram. Deveria ser bem claro o que acontece após ver essa cena”, declara o produtor, deixando de lado qualquer teoria trazida por quem acredita que exista alguma salvação para Jon.

Uma das especulações é a de que Melisandre poderia ser responsável por trazer Jon de volta à trama usando magia — algo já visto durante a série, mas não usado com muita frequência.

Por enquanto, infelizmente, tudo leva a crer que Jon realmente está morto e teremos que esperar até 2016 para descobrir as consequências deste ato.

E você? O que achou de mais esta morte em Game of Thrones?