Nikkor 1200-1700 mm, a superlente que é quase maior que o fotógrafo

Imagem de: Nikkor 1200-1700 mm, a superlente que é quase maior que o fotógrafo

(Fonte da imagem: Reprodução/Nikkor)

Uma boa lente de zoom não precisa ser necessariamente grande, mas o comprimento ajuda na hora de captar imagens precisas a distância. Ainda assim, não precisava exagerar tanto quanto a Nikkor 1200-1700 mm, um modelo que entrou na história da fotografia por seu tamanho avantajado.

O bizarro acessório apresenta números impressionantes: pesa 16k e mede 0,88 metros, além de ter sido comercializada em 1993 (ano de lançamento) por incríveis US$ 60 mil. Com aberturas que vão de f/5,6 a f/8.0, a lente conta com um diâmetro de 237 mm – números que a colocam facilmente entre modelos recomendados apenas para câmeras de alto desempenho.

Ainda assim, de acordo com o MIR, esse não é um produto para iniciantes com uma câmera cara – nem alguns fotógrafos profissionais conseguem manejar direito a lente, já que ela exige muita perícia do profissional na hora de se adaptar aos diferentes ambientes, principalmente por ser um modelo de foco manual.

(Fonte da imagem: Reprodução/Reuters Blog)

Além da dificuldade de uso, mesmo atualmente apenas agências de notícia de elite e órgãos governamentais de imprensa conseguiram pagar por uma das poucas unidades da 1200-1700 mm produzidas pela Nikkor .

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.