Tumblr: como seguir e gerenciar blogs

Imagem de: Tumblr: como seguir e gerenciar blogs

O Tumblr é uma rede social para a troca de ideias. Normalmente, os participantes criam um espaço com um assunto bem definido e, a seguir, postam uma série de materiais que se enquadrem no tema abordado. Embora o serviço adote um visual simples, pode ser um pouco difícil encontrar as funções nas suas primeiras experiências.

Se você começou a usar o Tumblr há pouco tempo e ainda não sabe como seguir outros blogs, abaixo segue um pequeno tutorial ensinando como fazê-lo.

Descobrindo e adicionando

Para encontrar novos blogs presentes no Tumblr, na sua área, clique em “Explore Tumblr”.

Iniciando a pesquisa

Veja que, na página de resultados, você encontra várias alternativas. Na parte superior, os blogs estão em destaque por miniaturas, mostrando a tag na qual eles se encaixam. Para ver os itens de algum desses grupos, basta clicar naquele desejado.

Descobrindo blogs

Logo abaixo, você encontra uma lista com tag, feedback, atividade e autor. Para acessar qualquer uma das categorias, basta clicar em um dos itens listados.

Conhecendo blogs

Independente da alternativa escolhida, ao clicar em um grupo, você vê uma série de blogs que fazem parte dele. Para seguir qualquer um, basta abri-lo (clicando nele) e escolher a alternativa “Follow”, no canto superior esquerdo da página.

Começando a seguir

A partir desse instante, você já está automaticamente seguindo o blog escolhido. Para gerenciar quem você segue, acesse a sua área (clicando em “Dashboard”). Em seguida, clique no botão que indica quantos blogs você está seguindo.

Seguindo

Veja que uma nova janela é aberta, e ali você pode ver quem segue, bem como tem a possibilidade de deixar de seguir algum dos itens na lista (nesse caso, clicando em “Unfollow”).

Lista de quem você está seguindo

Agora você já sabe como seguir ou deixar de acompanhar um blog no Tumblr.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.