Google Cloud Print permite impressões via Android e em escritórios FedEx

Imagem de: Google Cloud Print permite impressões via Android e em escritórios FedEx

Integração de Android com impressoras ficou mais forte. (Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Você provavelmente já precisou imprimir algum documento com urgência, mas não estava em casa ou próximo de alguma impressora. Pensando nessas situações desesperadoras, o Google lançou uma atualização que amplia os poderes de seu serviço Cloud Print.

O serviço em nuvem lançado em 2010 ganhou uma novidade para dispositivos Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) com Google Chrome: se antes você só podia enviar o documento do seu celular ou tablet para a impressora e aguardar o serviço ser feito, agora o processo contrário também pode ser feito. Você pode mandar um arquivo do PC para o dispositivo móvel, que recebe um PDF como "impressão".

Além disso, de acordo com o blog do Chrome, uma integração com os escritórios do serviço de entrega norte-americano FedEx. É só enviar seu documento pelo Cloud Print para uma filial perto de você, pegar o código de identificação, ir ao estabelecimento e retirar seu documento impresso.

Por último, a Canon anunciou que suas impressoras agora serão compatíveis com o serviço, juntando-se a empresas como Epson, Kodak e HP, que já funcionavam naturalmente com o Cloud Print.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.