Cachorros terão canal de TV nos EUA

Imagem de: Cachorros terão canal de TV nos EUA

Se o seu cachorro gosta de assistir a TV junto com você, saiba que a partir de agora ele terá muito mais motivos para ficar atento à programação da telinha. Os cães norte-americanos já contam com um canal de TV cujas atrações são voltadas especialmente para eles.

O DogTV é um canal por assinatura, ao custo de US$ 4,99 por mês. Segundo Gilald Neumann, diretor executivo do canal, as imagens exibidas são captadas do ponto de vista de um cachorro e, além disso, há um trabalho especial para ocultar cores e adicionar músicas compostas especialmente para o relaxamento canino.

“Sons de alta frequência, por exemplo, podem ser muito irritantes para os cachorros e por isso eles são removidos”, explica Neumann. O canal está disponível para cerca de um milhão de assinantes de duas operadoras de TV da cidade de San Diego, na Califórnia, mas a previsão é de que o negócio seja expandido para cães de todo o país.

As pesquisas que embasaram o lançamento do DogTV comprovaram que os animais de estimação conseguem prestar atenção em programas específicos. Outro estudo, que ainda está em andamento, espera descobrir se os cães, de fato, entendem o conteúdo que está sendo exibido.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.