São Paulo ganhará universidade pública de ensino à distância

Imagem de: São Paulo ganhará universidade pública de ensino à distância

SP complementerá demanda de ensino superior com educação à distância (Fonte da imagem: Shutterstock)

Na última quarta-feira (18), o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou um projeto de lei para a criação da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), instituição pública de ensino superior que terá foco exclusivo em cursos gratuitos semipresenciais ou à distância.

A criação da quarta universidade pública de SP tem por objetivo ampliar e distribuir melhor o número de vagas para o ensino superior, oferecendo cursos próprios e outros em parceria com USP, Unesp e Unicamp. Os responsáveis pelo projeto também esperam que, no quarto ano de funcionamento, a Univesp conte com cerca de 24 mil alunos.

Nos primeiros anos, serão ofertados os cursos de licenciatura em Língua Portuguesa e em Matemática, bacharelado em Sistemas para Comércio Eletrônico e em Segurança da Informação, Tecnologia em Processos Gerenciais, Licenciatura em Ciências, Engenharia da Computação e Engenharia de Produção, especialização em Formação de Educadores para Linguagem Brasileira de Sinais - Libras e especialização em Formação de Professores de Engenharia, entre outros.

A Fundação Univesp deverá entrar em operação a partir de 2013 e, para isso, fará uso intensivo das ferramentas de tecnologias de comunicação e informação, garantindo assim maior acesso ao ensino público e também maior cobertura geográfica.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.