Como colocar músicas de um CD no MP3 player

Imagem de: Como colocar músicas de um CD no MP3 player

Pode parecer uma tarefa simples para os mais experientes, mas que para quem está mexendo pela primeira vez em um MP3 player, transferir as músicas que estão em um CD para o novo aparelho pode se tornar uma missão trabalhosa. É preciso contar com a ajuda de um programa auxiliar e, muitas vezes, os novatos não têm noção de qual programa utilizar.

Entretanto, mesmo que você tenha pouco conhecimento sobre assunto, essa é uma função bastante simples e, em poucos cliques, conforme você confere neste tutorial para iniciantes, é possível rechear o seu aparelho portátil com diversas canções.

Transferindo suas músicas

O primeiro passo que você deve fazer é baixar e instalar, caso ainda não possua, um programa para ripar o conteúdo de um CD. O Tecmundo já abordou o assunto em uma seleção de programas para ripar CDs e DVDs, como você pode conferir neste link.

Basta escolher um entre os seguintes programas: CDex, Encoder, FreeRIP e Free CD Ripper. O passo a passo de como utilizar cada um deles pode ser conferido na página de download do software.

Depois de instalar o aplicativo escolhido, insira o CD no drive e, executando o programa, copie o conteúdo para o seu computador. Em seguida, conecte o cabo USB ao MP3 player e ao PC. Certifique-se de que ele seja reconhecido como um novo dispositivo removível.

Acesse a opção “Meu Computador”, localize o novo dispositivo removível e clique na pasta referente às músicas. Tudo o que você precisa fazer agora é copiar (CTRL + C) o conteúdo do seu computador e colar (CTRL + V) na pasta correspondente do player portátil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.