Como otimizar o Google+ em monitores widescreen

Imagem de: Como otimizar o Google+ em monitores widescreen

Quem usa o Google+ notou que, recentemente, o site passou por umas modificações: foram adicionadas duas barras laterais, além de ter havido uma mudança na área fixa para a postagem de conteúdo no meio da página.

No entanto, o que era para ser uma atualização positiva e que agradasse a todos os que usam essa ferramenta acabou apresentando incômodos aos que possuem monitores largos, especialmente quanto a um grande espaço em branco que aparece no site — o que também acaba passando a sensação de uma “má configuração” na página.

Para solucionar essa questão, foi desenvolvida a extensão GExtend para o Google Chrome. Com ela, a área do Google+ é ajustada automaticamente para preencher o espaço em branco, modificando as disposições de alguns itens.

Se você utiliza o Google+, possui uma tela widescreen e se incomoda com o espaço que “sobra” na página, confira abaixo os resultados obtidos com o GExtend.

Pré-requisitos

GExtend

Antes e depois

Após instalar o GExtend no seu Google Chrome (basta clicar no botão “Adicionar”, localizado no canto superior direito da janela que apresenta a extensão), as configurações do Google+ serão automaticamente ajustadas.

Se antes a foto na página de perfil ficava disposta mais para o lado esquerdo, ela passará para o lado direito, ocupando assim toda a área. A mesma coisa acontece na aba de conteúdo, em que os tópicos apresentados no meio da página ficam mais largos.

No entanto, segundo o desenvolvedor, trata-se de uma solução temporária para esta questão, pois a extensão GExtend poderá se tornar obsoleta assim que o Google+ passar a preencher os espaços em branco com outras informações.

O resultado obtido também não é perfeito e pode apresentar algumas sobreposições de links e palavras na página. Mas, se você realmente se incomoda com a disposição dos dados e quer tentar modificar visual do seu Google+, vale a pena experimentar o GExtend.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.