Blackmagic Cinema Camera produz filmes profissionais em 2,5 K

Imagem de: Blackmagic Cinema Camera produz filmes profissionais em 2,5 K

(Fonte da imagem: Divulgação/Blackmagic Design)

A feira de tecnologia NAB Show 2012 está acontecendo de 14 a 19 de abril e, durante o evento, começam a surgir grandes produtos que devem chegar ao mercado ainda este ano. A Blackmagic Design é uma das empresas que está na briga: ela aposta todas as fichas na Cinema Camera, uma máquina que promete ser revolucionária na área de gravação de vídeo.

São vários os atributos técnicos que fazem dela uma grande competidora na área, mas o destaque vai mesmo para o sensor com resolução 2,5 K (2560 x 1600 pixels), que promete gravações com a qualidade de câmeras usadas em grandes produções cinematográficas.

Para intensificar os retratos, a Cinema Camera ainda permite a adição de lentes como Canon ou Zeiss. Já a tela LCD é sensível a toque e adaptada para controle de dados e configurações de vídeo, fazendo com que você use ainda menos os botões do aparelho.

Mas não é você que faz todo o trabalho: a câmera ainda acompanha o DaVinci Resolve 9.0, um aplicativo que corrige automaticamente o brilho e a coloração de suas gravações, além de reduzir ruídos. Para quem precisa passar o conteúdo para outro dispositivo, o sistema de memória SSD permite transferências de clipes de alta qualidade com uma boa velocidade.

Seu design é pensado para ser resistente e também fixo nos tripés ou sustentadores. Como o equipamento é poderoso, o preço não poderia deixar de ser um pouco assustador: são US$ 2.995 desembolsados para quem deseja a Cinema Camera, que será lançada em julho deste ano.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.