Uma das séries atualmente na televisão que mais coloca perguntas do que respostas para seus fãs é Under the Dome. Durante conferência de imprensa na última segunda, dia 18, os produtores Neal Baer e Tim Schlattmann prometeram que a terceira temporada trará uma série de respostas, dentre elas algo mais sobre a origem da redoma. Além disso, os primeiros trailers da nova temporada foram divulgados pela rede CBS.

Entre as promessas feitas pelos produtores na conferência estão a de que a série responderá finalmente por que a redoma caiu sobre Chester’s Mill: “Até o fim da temporada, vocês saberão exatamente por que isso aconteceu da maneira como aconteceu”, disse Baer. Além dessa questão, os produtores prometem responder e amarrar diversas outras pontas soltas das duas temporadas anteriores.

A resposta para as origens da redoma vai percorrer o passado da cidade e de seus moradores: “Por que 25 anos tiveram que se passar para que a redoma aparecesse? O que estava em jogo há 25 anos que iniciou isso? Essa é uma das maiores questões que vamos tratar”, prometeu Schlattmann. “Vocês verão essas peças formarem um quebra-cabeça que pode ser diferente do que vocês imaginavam que seria.”

Marg Helgenberger estará na nova temporada de Under the Dome. Fonte da imagem: Getty ImagesEnvolvida nesta questão estará uma das novas personagens deste terceiro ano de Under the Dome: Christine Price, interpretada por Marg Helgenberger, de CSI. Ela é uma residente da cidade, presa sob a redoma desde o começo da série, mas que só veio à tona agora. “Ela é uma nova residente de Chester’s Mill, mas estava ali o tempo todo. Essa será a trama desta temporada: como isto é possível?”

Por fim, o produtor Baer prometeu que esta temporada será mais focada nos personagens, respondendo, dentre outras coisas, o motivo da redoma estar ali. Mas ele alerta: “Claro que vamos fazer mais perguntas” enquanto providenciam as respostas. E não poderíamos esperar nada diferente de Under the Dome.

Under the Dome estreia sua terceira temporada em 25 de junho na televisão americana. No Brasil, os novos episódios chegam a partir de 13 de julho no canal por assinatura TNT.