Apple está trabalhando em um console em parceria com a Valve, apontam rumores

Imagem de: Apple está trabalhando em um console em parceria com a Valve, apontam rumores

(Fonte da imagem: Reprodução/Cult of Mac)

A visita de Tim Cook aos escritórios da Valve gerou diversos rumores quanto a uma possível parceria entre as empresas. Segundo informações divulgadas pelo site Cult of Mac, a organização da Maçã pretende fazer uma verdadeira invasão às salas de estar de todo o mundo — para isso, além da Apple TV, a companhia planeja lançar um video game próprio.

Os planos da empresa incluiriam um novo televisor sensível ao toque, com uma interface semelhante àquela presente no iTunes e funções de comandos de voz controladas pelo Siri. O aparelho também iria acompanhar uma espécie de console com funções muito próximas ao Kinect, da Microsoft. O foco do aparelho seriam games controlados principalmente pelos movimentos corporais dos jogadores.

Essa não seria a primeira vez que a Apple trabalha em um video game próprio. Em 1995, a companhia estabeleceu uma parceria com a Bandai, que resultou no lançamento do Pippin. O produto foi um verdadeiro fracasso, tendo vendido pouco menos de 50 mil unidades antes que o projeto fosse abandonado.

Ao que tudo indica, o possível novo console nada teria a ver com o projeto da Valve que envolve tecnologias que podem ser vestidas, revelado no último sábado (14 de abril). Vale notar que uma possível parceria entre as duas companhias entraria em contradição com as afirmações que Gabe Newell fez ao Seattle Times em outubro do ano passado.

Na ocasião, ele demonstrou uma opinião negativa sobre as restrições que a Apple impõe às suas plataformas. “Eles constroem essa coisa brilhante que atrai os usuários e então controlam o acesso das pessoas a essas coisas (os aplicativos)”, declarou Newell.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.