Desde que foi confirmado o cancelamento de Constantine pela rede americana NBC, na última sexta, dia 8, já saiu a notícia de que a produtora Warner Bros. Television tentaria oferecer a série para outro canal. Uma das emissoras que logo surgiu como possível pretendente aos olhos dos fãs foi a CW, que já exibe diversas séries baseadas no universo da DC Comics, como Arrow, The Flash e a recém-aprovada Legends of Tomorrow.

Constantine. Fonte da imagem: Divulgação/NBC

O produtor de Constantine, Daniel Cerone, tem feito uma campanha nos últimos dias nas redes sociais para seja aprovada a produção e exibição de novos episódios pela CW. Já Marc Guggenheim, produtor de Arrow, declarou que uma participação do personagem John Constantine (originado dos quadrinhos da DC, Hellblazer) na série do Arqueiro Verde seria do interesse de todas as partes. No entanto, parece que não é bem esse o rumo que o seriado cancelado está tomando — pelo menos em relação a ter uma segunda temporada na CW.

Nesta última quarta, dia 13, durante a conferência de imprensa dos upfronts — que ocorrem sempre na metade de maio com a apresentação das emissoras abertas (e algumas fechadas) da programação da próxima temporada — o presidente da CW, Mark Pedowitz, desmentiu ironicamente os rumores de que Constantine poderia ser salvo pelo canal.

“Também há rumores por aí de que eu vou jogar na NBA”, disse Pedowitz. Ou seja, tudo indica que, se Constantine encontrar uma nova casa, não deve ser na mesma que Arrow e companhia.