GP AMD Vision: simulador de F1 usado pela Ferrari está em São Paulo

Imagem de: GP AMD Vision: simulador de F1 usado pela Ferrari está em São Paulo

Domingo é o último dia para correr com o simulador de F1 da AMD (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Para divulgar a sua nova linha de processadores, a AMD ― patrocinadora oficial da Ferrari ― tem demonstrado em algumas cidades de São Paulo o simulador usado pelos pilotos da equipe que conta com Fernando Alonso e Felipe Massa. Agora, chegou a vez dos moradores da capital paulista mostrarem que são bons no volante e, com isso, conquistarem prêmios exclusivos da fabricante de processadores.

O caminhão do GP AMD Vision ficará no estacionamento do Supermercado Carrefour da Vila Maria (Av. Morvan Dias de Figueiredo, 3177) até o próximo domingo (15), com horário de funcionamento que vai das 13h às 21h. As competições acontecem de meia em meia hora e quem completar o percurso no menor tempo possível ganha como brinde uma capa para notebook e um chaveiro que também abre garrafas. O ingresso custa 1 kg de alimento não perecível, que será doado, posteriormente, para a população carente.

Além disso, o caminhão também está recolhendo equipamentos eletrônicos, peças de computadores e até baterias antigas. Portanto, caso você tenha um celular abandonado em casa ou placas de PC das quais queira se desfazer, leve esse material até o ponto de coleta. Esses equipamentos serão repassados para uma ONG que trabalha com a separação e a reciclagem desse tipo de resíduo.

E como é o simulador?

Quem fizer uma volta em menos tempo ganha brindes exclusivos da AMD (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Para começar, o cockpit possui pedais ajustáveis, que podem ser regulados de acordo com o comprimento de suas pernas. O desempenho do simulador é excelente e surpreende o fato de que ele está sendo executado a partir de notebooks conectados à cabine.

Já a vista é um pouco decepcionante: gráficos serrilhados e monitores comuns, de 17 polegadas (Samsung SyncMaster 743N). Além disso, a posição do sol no horário em que testamos o game (13h30) atrapalhava bastante, pois a iluminação do dia tornava a tela LCD mais difícil de ser enxergada.

De qualquer forma, vale a pena conferir, se divertir e, quem sabe, voltar para casa com alguns brindes. No total, o jogador deve percorrer seis voltas, sendo que o menor tempo é armazenado pelo computador para comparação com os demais concorrentes. Este redator aqui completou sua volta mais rápida em 1’59”. Os leitores, certamente, não terão dificuldades para quebrar esse tempo vergonhoso. Depois, conte para nós qual foi o seu recorde.

Fonte das imagens: Baixaki/Tecmundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.