O cancelamento de Constantine, apesar de prenunciado em novembro — quando a série não teve aprovada a produção de mais episódios além de apenas 13 para a sua primeira temporada — foi um choque para muitos fãs, quando finalmente confirmada na semana passada. Como sempre nesses casos, a esperança é a última que morre: a série é oferecida a outras emissoras pela Warner Bros. Television, que busca um novo local onde mais episódios possam ser transmitidos.

Enquanto isso, uma nova notícia dá mais esperança aos fãs: o principal produtor de Arrow, Marc Guggenheim, admitiu que seria maravilhoso ter uma participação do personagem em sua série.

Constantine. Fonte da imagem: Divulgação/CW

Isso seria facilitado pelo fato de, apesar de estarem em emissoras americanas de grupos diferentes (Constantine na NBC, e Arrow na CW), os dois seriados compartilham da mesma produtora, a Warner Bros. Television — que aliás, é o estúdio por trás de outros grandes títulos atuais, como The Flash, iZombie e a recém-aprovada Legends of Tomorrow (o spin-off de Arrow e The Flash), todas as três da CW, além de Gotham e da também recém-aprovada Lucifer, ambas da Fox, e de Supergirl, na CBS.

Em entrevista à Variety, Guggenheim disse que “há muito interesse da parte de todos” em trazer o personagem de John Constantine, como interpretado por Matt Ryan, para o universo da DC, que ele mantém juntamente com Andrew Kreisberg e Greg Berlanti, ambos produtores de Arrow, The Flash e Legends of Tomorrow.

“Seria maravilhoso e certamente temos milhões de ideias”, disse Guggenheim, sobre a possibilidade de Constantine aparecer em Arrow. No entanto, ele ponderou: “É difícil para eu dizer algo, principalmente porque: A) não é uma decisão que cabe a mim, e B) com Constantine sendo oferecida a outras emissoras... É muito difícil fazer planos quando a série está meio que no limbo.”

Arrow. Fonte da imagem: Divulgação/CW

Já Stephen Amell foi mais longe em sua empolgação com Constantine, chegando a dizer, em um recente painel do Wizard World Philadelphia Comic-Con, que teve conversas sobre participar da série: “Constantine era uma série da NBC. Eu estou na CW. Eu tive conversas com a DC — não a NBC, nem a CW, mas com a DC Entertainment — sobre fazer uma participação especial em Constantine, quando a série ainda estava passando. E isso estava e ainda está em discussão.”

O ator também explicou que a ideia de sua participação em Constantine seria baseada no fato de que John sabe bastante sobre o Poço de Lázaro, algo que está fazendo parte do universo de Arrow.

No entanto, o produtor de Arrow alerta que várias peças poderiam se encaixar numa possível participação de Constantine, exceto por uma: “Qual é o destino de Constantine? Essa é a questão complicada. Mas isso surge constantemente na sala dos roteiristas — temos várias ideias e uma delas é particularmente animadora. Estamos meio que esperando para ver o que acontece, assim como vocês.”

E você, o que acha dessa ideia de Constantine aparecendo em Arrow?