Primeira evidência sólida do Google Drive surge na internet

Imagem de: Primeira evidência sólida do Google Drive surge na internet

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A quantidade de rumores que cercam o Google Drive só aumenta, o que pode ser uma indicação de que o produto será lançado em breve. A mais nova evidência que sustenta essa suposição é a imagem que “vazou” do site de serviço online Lucidchart (onde é possível criar diagramas de fluxo, esquemas organizacionais, entre outros).

Nela, podemos ver uma tela de integração com o Google Drive no painel de controle do usuário. Essa integração permitirá que as pessoas vinculem sua contas do Drive com o Lucidchart e sincronizem automaticamente os documentos para a nuvem.

Como observa o The Verge, o CEO da Lucidchart é Karl Sun, um ex-funcionário do Google. Sun esteve à frente da Google China e também fundou o departamento de patentes. Sua relação com a gigante de buscas continuará durante algum tempo, mesmo após sua partida, através do braço filantrópico do Google, o Google.org. Portanto, há certamente uma linha de confiança já estabelecida entre as duas empresas.

Suposições

A imagem sugere que os desenvolvedores de softwares já estão tendo acesso ao serviço, e isso indica que o Google pode anunciar uma série de parcerias no lançamento do Drive. Já a integração apresentada pode revelar que o Google enxerga o Drive como uma plataforma completa de armazenamento, em vez de um simples serviço de armazenamento pessoal, como o SkyDrive, da Microsoft.

A imagem também é a primeira evidência sólida de que o serviço de armazenamento se chamará realmente Google Drive e está perto de ser lançado. Rumores indicavam que o produto seria apresentado na primeira semana de abril, mas, como percebemos, isso não aconteceu.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.