Fusion-io anuncia a ioFX, supermemória SSD de 420 GB

Imagem de: Fusion-io anuncia a ioFX, supermemória SSD de 420 GB

(Fonte da imagem: Divulgação/Fusion-io)

A empresa Fusion-io anunciou nesta quinta-feira (12) o lançamento da nova memória SSD ioFX, produto que tem como foco principal membros da indústria do entretenimento. Dispondo de um espaço total de 420 GB, o dispositivo oferece velocidades de leitura de até 1,5 GB/s, podendo gravar dados com velocidade de até 700 MB/s.

Para se certificar de que o acesso aos arquivos gravados é o mais rápido possível, a memória possui latência de 68 ms durante a leitura de informações, valor que cai pra 15 ms durante a gravação de novos documentos. A placa PCI/e que acompanha o pacote conta com um ventilador de resfriamento próprio, para evitar que a estação de trabalho utilizada sofra com o calor gerado pelo produto.

Quem deseja levar a novidade para casa vai ter que desembolsar nada menos que US$ 2.495 (aproximadamente 4.550 reais na cotação do dia 12 de abril), o que dá direito a um ano de garantia oficial. A previsão é de que o lançamento da ioFX aconteça em algum momento da próxima primavera do Hemisfério Norte.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.