Novos players de Blu-ray da Samsung podem fazer cópias de DVDs

Imagem de: Novos players de Blu-ray da Samsung podem fazer cópias de DVDs

Modelo BD-E6500, o mais avançado da nova geração (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Uma novidade bem interessante foi divulgada há pouco pela Samsung. Durante esta semana, as lojas dos Estados Unidos vão receber os novos modelos de players de discos Blu-ray da empresa sul-coreana, que contam com alguns recursos inéditos para os consumidores. Pela primeira vez, será possível utilizar os aparelhos para realizar cópias digitais dos DVDs colocados neles.

Tudo fica gravado em um circuito interno que possui homologação das associações de estúdios de Hollywood e conta com o sistema antipirataria UV (UltraViolet). Somente discos originais podem ser utilizados no processo, que culmina na criação de cópias digitais de filmes que podem ser enviados para outros aparelhos da Samsung – como smartphones, notebooks, tablets e televisores.

As cópias ficam registradas em contas de usuários criadas na própria rede UltraViolet. Como já dissemos, os novos aparelhos vão chegar ao mercado norte-americano. Segundo a Revista Home Theather, o modelo BD-E6500 (que é o mais potente da nova geração) deve ser vendido por preços que se iniciam nos US$ 229 (R$ 419).

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.