Como é um mundo silencioso? [vídeo]

Imagem de: Como é um mundo silencioso? [vídeo]

O mundo conta com cerca de 7 bilhões de pessoas, muitas delas vivendo em cidades gigantescas, grandes concentrações urbanas com milhões de habitantes. E se nestes locais o movimento é intenso, você já os imaginou completamente vazios?

Foi essa a sensação que os fotógrafos parisienses Lucie & Simon buscaram representar, por meio de algumas imagens impressionantes, em um trabalho chamado "Silent World". Os dois conseguiram lançar mão de um filtro capaz de eliminar os ruídos das fotos, fazendo com que lugares famosos como a Times Square, em Nova York, tivessem todas as pessoas excluídas.

Segundo explicou a Popular Science, o efeito utilizado por eles é um filtro de neutralidade normalmente aplicado pela NASA, que lança mão dele em suas fotografias para a realização de análises em estrelas.

Esse filtro permite aos profissionais tirar fotos com uma exposição muito mais longa do que o normal. Depois, contando também com muita competência na edição, eles conseguiram remover da imagem qualquer pessoa ou objeto que estivesse em movimento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.