O mês de maio representa o período em que grande parte das séries americanas encerram suas temporadas, concluindo a programação do ano televisivo. É nessa época também que as emissoras dos Estados Unidos decidem quais programas serão renovados e quais serão cancelados, além de anunciar as novas séries que entrarão em produção.

Enquanto acompanhamos essas notícias e vamos descobrimos como será formada a próxima temporada televisiva, podemos assistir a algumas novidades que chegam agora à programação. Este mês de maio traz novas temporadas de séries como Rookie Blue e a sobrenatural Penny Dreadful.

Fonte da imagem: Divulgação/Showtime

O programa da Showtime, que é exibido no Brasil pela HBO, deve trazer novas ameaças e criaturas do além nesta segunda temporada. Vanessa Ives, personagem interpretada por Eva Green, continua atormentada pelo demônio e perseguida por figuras necromantes! Enquanto isso, o Dr. Frankenstein tenta cumprir sua promessa de dar uma companheira para a Criatura. Penny Dreadful estreia oficialmente no dia 03 de maio nos Estados Unidos, e chega ao Brasil pela HBO no dia 08.

Outro destaque do mês de maio é Wayward Pines, série de caráter limitado em 10 episódios criada por M. Night Shyamalan (diretor de filmes como O Sexto Sentido, Corpo Fechado e A Vila). O programa conta a história de Ethan Burke (Matt Dillon), um agente do serviço secreto que chega a uma bucólica cidade para investigar o desaparecimento de dois agente federais. No entanto, logo Ethan percebe que há algo muito errado em Wayward Pines, e o agente pode nunca mais conseguir sair dessa cidade. A série estreia mundialmente no dia 14 de maio, com transmissão simultânea pelo canal Fox em mais de 125 países, incluindo o Brasil.

Pela rede americana NBC chega Aquarius, programa que vai apresentar as investigações e a popularidade em torno do notório criminoso Charles Manson. A série traz no elenco os atores David Duchovny (o eterno Fox Mulder de Arquivo X), Gethin Anthony (o Renly de Game of Thrones), Grey Damon (Star-Crossed) e Emma Dumont (Bunheads). Aquarius vai apresentar a história a partir da perspectiva do agente de polícia interpretado por Duchovny, que passa a investigar Manson quando ele começa a recrutar os primeiros seguidores da sua seita. Com 13 episódios, a série estreia no dia 28 de maio nos Estados Unidos.

Fonte da imagem: Divulgação/NBC

Já a Netflix oferece aos seus assinantes mais uma série original. Desta vez, é uma comédia dos cocriadores de Friends! Grace and Frankie acompanha a história das antigas rivais Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin), cujos caminhos voltam a se cruzar por conta do novo rumo dos seus casamentos. Quando seus respectivos maridos anunciam que estão apaixonados um pelo outro e que planejam se casar, suas vidas ficam de pernas pro ar! Com o tempo, as inimigas descobrem que podem contar uma com a outra. A primeira temporada, com 13 episódios, será disponibilizada no dia 08 de maio através do serviço de streaming.

Confira o calendário completo de estreias do mês de maio!


Dia 03 de maio, domingo

Dia 08 de maio, sexta-feira

Dia 14 de maio, quinta-feira

Dia 21 de maio, quinta-feira

Dia 24 de maio, domingo

  • Magnífica 70 (série brasileira com produção da HBO Brasil)

Dia 28 de maio, quinta-feira

Dia 31 de maio, domingo

E aí, o que você vai assistir? Deixe o seu comentário!