Tecnologia AMOLED da Samsung foi vendida para concorrente e 11 foram presos

Imagem de: Tecnologia AMOLED da Samsung foi vendida para concorrente e 11 foram presos

Os displays AMOLED começaram recentemente a fazer sucesso nas feiras de eletrônicos do mundo todo. Agora, porém, a fama da tecnologia agora deve deslanchar, já que passou a ocupar as páginas policiais, como protagonista de um dos maiores casos de espionagem industrial da atualidade.

De acordo com o site OLED-Info.com, a polícia coreana prendeu hoje 11 suspeitos de terem vendido a tecnologia AMOLED da Samsung para uma empresa rival que, de acordo com o The Verge, pode ser a LG. Os envolvidos no crime ocupavam cargos nas duas corporações e o suspeito principal teria recebido cerca de US$ 168 mil pelas informações. Ao enfrentar dificuldades para vender os dados, essa pessoa também teria oferecido o mesmo “produto” para outras concorrentes.

A agência de notícias Yonhap também destaca que a tecnologia vazada envolve detalhes da produção das televisões que a Samsung pretende lançar no fim de 2012. Se a LG for mesmo a empresa envolvida no escândalo, isso poderia explicar, por exemplo, o fato de que as duas empresas anunciaram, quase ao mesmo tempo, a produção de TVs de AMOLED de 55 polegadas.

Entretanto, a página OLED-Info destaca que as tecnologias empregadas pelas duas empresas em seus produtos são diferentes. Sendo assim, teremos que esperar o caso chegar aos tribunais para conhecer os envolvidos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.