As filmagens de Capitão América 3: Guerra Civil começam no próximo dia 27 de abril, e o site JoBlo traz novos detalhes sobre a trama do filme da Marvel, que colocará Tony Stark e Steve Rogers em lados opostos da Lei de Registo de Super-Heróis.

De acordo com a reportagem, o catalisador do conflito será o vilão Ossos Cruzados (Brock Rumlow, novamente interpretado pelo ator Frank Grillo), que provocará um incidente com mortes e destruição. Esse evento, que substitui uma trama dos Novos Guerreiros nos quadrinhos da Guerra Civil, é o que leva o governo a aprovar a Lei de Registo, obrigando os super-heróis a revelarem suas identidades.

Outro personagem que estará no centro desse conflito sobre a Lei de Registro é o Soldado Invernal (Bucky Barnes, interpretado por Sebastian Stan), que tem a possibilidade de voltar a ser um herói, mas que já foi um supervilão – e essa discussão acentuará a briga entre Tony e Rogers. A questão central do filme, como nos quadrinhos de origem, será: “se há uma ameaça, os Vingadores devem intervir – o que dá autoridade a eles para fazer isso?”.

Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Comics

A briga que coloca Homem de Ferro e o Capitão América em lados opostos da Lei de Registro vai dividir também seus colegas Vingadores. De acordo com a reportagem, Falcão, Viúva Negra e Gavião Arqueiro ficarão do lado de Steve Rogers contra a proposta de registro pelo governo, enquanto Máquina de Combate, Visão e o Homem-Formiga serão os aliados de Tony Stark.

A Feiticeira Escarlate e o Pantera Negra ficam divididos entre os dois lados dessa disputa – e possivelmente terão papéis de pouco destaque na trama. A matéria diz que a Marvel conta com muitos personagens no filme, e há "espaço de manobra" para cortar algum caso seja necessário. O estúdio não revelou, porém, como o novo Homem-Aranha será apresentado no longa.

Entre outras curiosidades, a publicação informa ainda que Ossos Cruzados e o Falcão vão receber atualizações em seus uniformes e vestimentas, enquanto o Homem-Formiga Scott Lang poderá assumir a forma do Gigante em algum momento durante a Guerra Civil!

Veja também: Capitão América 3: mais um membro dos Vingadores confirmado no elenco

Curtiu as novidades sobre a trama de Capitão América 3: Guerra Civil? Deixe o seu comentário.