Fundador da Outlier explica processo de criação de suas calças high-tech

Imagem de: Fundador da Outlier explica processo de criação de suas calças high-tech

(Fonte da imagem: Reprodução/Outlier)

Baseada em Nova York, a companhia Outlier produz calças que, além de seguirem as últimas tendências da moda urbana, possuem resistência à água, não exalam cheiros e são tão confortáveis de vestir quanto um pijama. Para tornar isso possível, a empresa trabalha junto à fábrica suíça Schoeller Technologies, responsável pelo desenvolvimento do tecido especial usado nas peças.

Durante a conferência PSFK, o fundador da Outlier, Abe Burmeister, explicou o processo de criação da companhia. Segundo ele, toda a ideia nasceu a partir de uma calça jeans que ele rasgou depois de andar muito tempo de bicicleta — como não encontrou nenhuma vestimenta que correspondesse a suas exigências pessoais para substituí-la, acabou comprando uma bermuda feita com um material diferenciado que nunca havia visto antes.

Mesmo não sabendo nada sobre a produção de calças, Burmeister decidiu que ia arranjar um meio de fabricar uma usando o tecido que tanto o havia intrigado. Para tornar isso possível, ele entrou em contato direto com a fabricante, que concordou em fornecer o produto constituído por 80% de Nylon e fibras especiais com uma tecnologia chamada “NanoSphere”, responsáveis por manter o produto sempre limpo e confortável.

Vendas exclusivas pela internet

Após fabricar a primeira peça em um costureiro de Nova York, o empresário decidiu que era hora de investir em uma companhia para produzi-las em quantidade massiva. Com a ajuda de Tyler Clemens, que estava testando a aplicação do mesmo material em camisetas, foi fundada a Outlier.

(Fonte da imagem: Reprodução/Outlier)

As calças produzidas pela companhia são vendidas exclusivamente através da internet, o que diminui custos com estoques e permite enviá-las para todo o mundo — o primeiro cliente da empresa foi um morador da Austrália. Atualmente, são produzidas diversas peças usando o tecido especial, que vão desde jaquetas, gorros e paletós até mochilas e coletes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.