Novo Recorde Mundial: o mais longo vestido de noiva

Imagem de: Novo Recorde Mundial: o mais longo vestido de noiva

(Fonte da imagem: Reprodução/Reuters)

Uma das maiores preocupações de qualquer noiva é, sem dúvida, o vestido que será usado durante o casamento. Afinal, ela é o centro das atenções do evento, e todos os olhos estarão sobre si. Durante uma feira de noivas em Bucareste, na Romênia, a modelo Ema Dumitrescu desfilou uma criação que usou e abusou de tecidos e materiais, entrando para o Livro dos Records como o vestido com a cauda mais longa do mundo.

Medindo três quilômetros de comprimento, o modelo foi feito com 4.700 metros de tafetá italiano, 45 metros de forro, 5,5 metros de renda francesa e quase 2 mil agulhas de costura. De acordo com os criadores do vestido, do Andree Salon, o modelito custou aproximadamente £ 5 mil (R$ 14.700).

O recorde anterior pertencia a uma estilista holandesa, que desenhou um vestido com uma cauda que mediu 2.488 metros, seguido de uma noiva chinesa — que teve 200 convidados desenrolando a cauda de seu vestido durante três horas, medindo 2 quilômetros.

A modelo romena sobrevoou o centro da capital de seu país de balão, esvoaçando a cauda gigante sobre os transeuntes que nem deram muita importância ao acontecimento.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.