Google Austrália anuncia o Google Street Roo, o Street View feito por cangurus

Imagem de: Google Austrália anuncia o Google Street Roo, o Street View feito por cangurus

(Fonte da imagem: Reprodução/Official Google Australia Blog)

A divisão australiana da Google publicou no último sábado (31 de março) uma notícia que tem tudo para se tratar de uma brincadeira adiantada de primeiro de abril. Segundo a empresa, cangurus vão ser equipados com câmeras para registrar imagens inéditas do outback australiano. A intenção é permitir que visitantes do Street View consigam fazer uma viagem pelo imenso deserto que cobre grande parte do país.

Segundo a empresa, mais de mil animais vão ser equipados com aparelhos capazes de capturar imagens em 360 graus. A energia dos dispositivos vai ser gerada a partir de painéis solares presentes em mochilas customizadas que possuem um sistema de GPS integrado e que se adéquam perfeitamente ao corpo dos cangurus.

(Fonte da imagem: Reprodução/Official Google Australia Blog)

Para evitar tremedeiras causadas pelos pulos dos marsupiais, a Google desenvolveu um software que aprimora a estabilidade das imagens capturadas. A expectativa é que o “Google Street Roo” consiga capturar fotografias de 98% do deserto australiano em um período máximo de três anos.

Embora a Google seja conhecida pelos projetos fora do convencional, infelizmente são poucas as chances de que este seja verdadeiro. Sequer é preciso observar de forma atenta a fotografia de um canguru equipado com uma câmera para perceber que o equipamento foi inserido ali de forma pouco cuidadosa, usando-se um software de edição de imagens.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.