Faça com que o Windows seja iniciado com as mesmas pastas abertas antes do boot

Imagem de: Faça com que o Windows seja iniciado com as mesmas pastas abertas antes do boot

Se você costuma usar as mesmas pastas do Windows, onde guarda arquivos de programas, dados, informações, imagens, enfim, tudo o que é usado corriqueiramente, provavelmente já pensou que o sistema poderia abrir automaticamente estes diretórios.

Apesar de poucos saberem disso, este recurso já existe desde o XP! Pois é, desde esta simpática versão o sistema operacional criado por Bill Gates se preocupa em facilitar a vida de alguns usuários, possibilitando que as pastas abertas antes do PC ser desligado/reiniciado sejam inicializadas juntamente com o Windows.

Contudo, esta é uma daquelas opções um tanto quanto escondidas e em lugares que usuários mais leigos normalmente não mexem (por precaução, para evitar alguma alteração indevida). Então, nós do Baixaki mais uma vez abrimos este espaço para divulgar uma dica (e um tutorial de como colocá-la em prática). Mãos à obra.

Passo-a-passo

Primeiramente será necessário ir até a seção Opções de Pasta. Se você é usuário do Windows XP, siga o caminho Menu Iniciar > Painel de Controle > Opções de Pasta. Se a versão do seu SO é o Vista, abra o Menu Iniciar e na barra de busca rápida digite Opções de Pasta.

Opções de pasta

Na janela aberta, clique sobre a guia Modo de Exibição, arraste até o final a barra de rolagem da seção Configurações avançadas e habilite a opção Restaurar janelas de pastas anteriores no logon. Clique em OK e pronto!

Restaurar janelas de pastas anteriores no logon

Simples, não? Pois é, em poucos minutos você terá resolvido este problema e não precisará perder tempo abrindo as pastas que mais usa toda vez que ligar o computador. Bastará deixá-las abertas antes de desligá-lo e elas serão inicializadas automaticamente com o Windows. Espero que tenham gostado. Um abraço. Até a próxima.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.