Orbis pode ser o codinome do novo PlayStation

Imagem de: Orbis pode ser o codinome do novo PlayStation

(Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku)

O PlayStation 4 pode estar a caminho mais rápido do que os consumidores imaginam. Novos rumores publicados nesta quarta-feira pelo site Kotaku dão conta de que o codinome do novo aparelho é “Orbis”, palavra latina que significa círculo ou anel. O termo “Vita” também foi extraído do latim e significa vida. Some os dois nomes e podemos formar a expressão “círculo da vida”.

Além disso, as informações do site dão conta que o novo modelo deve chegar às lojas já no ano que vem. As especulações apontam ainda para a ausência de retrocompatibilidade com as versão anteriores, como os PlayStations 2 e 3.

Por enquanto, a Sony não fez nenhuma revelação oficial a respeito do console, mas a lista de informações publicadas em vários cantos da internet já é considerável.

Processamento

Uma página de desenvolvimento, já retirada do ar, aponta ainda outras informações de hardware, como CPU AMD x64 e GPU AMD Southern Islands, com capacidade de reproduzir jogos com resolução de 4096x2160. Além disso, jogos em 3D poderiam ser reproduzidos em 1080p.

Fase atual

Kits de desenvolvimento já teriam sido enviados a algumas empresas, com previsão de retorno ainda neste ano para ajustes e melhorias. A Kotaku sugere ainda que os jogos estarão disponíveis em apenas dois formatos: Blu-ray ou via download.

Apesar das informações, a Sony já afirmou que não vai apresentar um novo console na E3 2012.

Fim da revenda?

Um dos boatos não é tão agradável assim: aqueles que tentarem pegar um jogo do Orbis em segunda mão ou emprestado de algum amigo enfrentarão algumas restrições de conteúdo.

Cada disco é individual: ao jogá-lo, você precisaria cadastrá-lo na PSN e informar quem é que está jogando, registrando aquele título como seu. Consoles secundários até rodariam o mesmo disco, porém em um formato “Trial”, de tempo limitado de teste.

Via BJ

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.