Sony pode estar pronta para lançar netbook com Chrome OS

Imagem de: Sony pode estar pronta para lançar netbook com Chrome OS

(Fonte da imagem: Reprodução/Laptop Previews)

Um pedido de homologação submetido pela Sony ao órgão regulador dos EUA pode ser a prova de que o projeto Chrome OS não está falido. Nos documentos enviados à FCC nesta semana, está especificado um novo netbook de 11,6 polegadas, equipado com um processador ARM e com o sistema operacional da Google.

Segundo o site Laptop Previews, o modelo leva o nome de Sony VAIO VCC111 e conta com as seguintes especificações:

  • Processador NVIDIA Tegra 250 T25 1.2 GHz (arquitetura ARM);
  • Tela de 11,6”;
  • 2 GB de memória RAM;
  • 2 portas USB 2.0, leitor de cartão SD e saída HDMI.
  • Rede Wi-Fi 802.11 b/g/n e Bluetooth;
  • Armazenamento em SSD de 16 GB.

Por enquanto, apenas a Acer e a Samsung lançaram computadores pessoais feitos especialmente para rodar o sistema operacional da Google — os chamados Chromebooks, sendo que o projeto parece ter perdido as forças nos últimos tempos.

Além de ter publicado as especificações, a FCC também não fez muito esforço para esconder várias fotografias do aparelho (disponíveis na galeria abaixo). Pelas imagens, é possível perceber que a novidade é relativamente fina e que o botão de Windows está ausente no teclado, indício de que o SO da Microsoft seja completamente incompatível com a máquina.

A data de lançamento e os preços para o Sony VAIO VCC111 permanecem um mistério, já que a empresa ainda não fez qualquer pronunciamento sobre o caso. Mesmo assim, o site especula que o valor de lançamento deve ficar abaixo dos US$ 400 (aproximadamente R$ 723), considerando que os preços de outros modelos de Chromebooks também ficaram nesta média.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.