Rede social Palpiteros premia torcedores que fazem comentários e previsões sobre seus times

Imagem de: Rede social Palpiteros premia torcedores que fazem comentários e previsões sobre seus times

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Chegou ao Brasil na última segunda-feira (26 de março) uma nova rede social que pretende reunir 6 milhões de fãs de futebol até o final de 2012. Lançada em São Paulo em um evento que contava com a presença do jogador Neymar, o Palpiteros.com permite que os torcedores acompanhem partidas em tempo real e comentem o resultado com outras pessoas, de forma semelhante ao que acontece em uma mesa de bar.

O site é resultado de uma parceira entre Eduardo Ruschel, Araken Leão e Dayyán Morando, e conta com o apoio de investidores da área de tecnologia cujos nomes não foram revelados. A intenção é expandir o serviço para outros países da América do Sul e para a Europa até o final do ano.

O objetivo é que, até 2013, a rede social conte com traduções para o inglês, espanhol, alemão e italiano. Até mesmo o nome do serviço foi escolhido pensando nesse objetivo — ao excluir o “i” da palavra “palpiteiros”, os idealizadores acreditam que é mais fácil atrair a atenção de quem vive em países com a língua espanhola.

Todas as contribuições feitas ao serviço podem ser compartilhadas através do Twitter e do Facebook, cujas contas também servem como forma de realizar o login no endereço.

De gandula a artilheiro

Todos os que fazem um novo registro na rede social ganham o status de “gandula”, situação que só muda conforme palpites considerados corretos são realizados. O desempenho geral dos membros do site é exibido na forma de um ranking de conhecedores de futebol — torcedores que realmente dominam o esporte podem ganhar desde medalhas virtuais até chuteiras e camisas autografadas por atletas famosos.

(Fonte da imagem: Reprodução/Palpiteros)

Entre os participantes do site está o próprio Neymar, que, assim como os demais membros, também começa como um “gandula”. Durante o evento de divulgação do Palpiteros, o atacante do Santos afirmou que vai desafiar muita gente para definir quem sabe mais de futebol, citando nomes como os de seus companheiros de time Ganso e Lucas, do São Paulo.

Hora de ir para o chuveiro

Para evitar brigas e ofensas entre os membros, a rede social conta com um sistema de punições semelhante ao esporte real. Faltas leves são punidas com cartões amarelos, enquanto aquelas mais severas são presenteadas com um cartão na cor vermelha — caso no qual a pessoa fica impedida de voltar ao site por um determinado período de tempo.

Em seu estágio inicial, a rede acompanha as atividades dos campeonatos Paulista, Carioca, Gaúcho e Mineiro, além da Copa do Brasil e da Liberatores. A partir de maio, inicia-se a cobertura das séries A e B do Campeonato Brasileiro, com direito a resultados em tempo real de todos os times participantes.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.