A HBO divulgou as sinopses dos primeiros episódios da quinta temporada de Game of Thrones. A série retorna no dia 12 de abril, com transmissão simultânea no Brasil e nos Estados Unidos.

Neste novo ano da série, vamos acompanhar Tyrion em sua viagem pelas Cidades Livres, depois de fugir de Porto Real (com a ajuda do aranha Varys), logo após o assassinato de Tywin. Enquanto isso, na Muralha, Jon precisa lidar com a chegada de Stannis e com os reféns selvagens.

Tyrion e Varys na quinta temporada de Game of Thrones. Fonte da imagem: Divulgação/HBO

Já Dany tem novos desafios para seu reinado na medida em que não consegue manter a paz nas cidades que libertou. Arya, por sua vez, quer deixar o passado para trás e recomeçar a vida em Bravos – mas conseguirá esquecer todos aqueles de quem jurou se vingar?

Curiosamente, junto com as primeiras sinopses, a HBO confirmou os nomes no elenco da nova temporada, o que revelou que o ator Tom Wlaschiha, que interpretou Jaqen H’ghar na segunda temporada da série, está de volta! De que forma ou sob qual aparência ele vai aparecer nesta temporada?

Confira abaixo as sinopses dos três primeiros episódios da quinta temporada de Game of Thrones:

Episódio 5x01: "The Wars to Come"

Cersei e Jaime se adaptam a um mundo sem Tywin. Varys revela uma conspiração para Tyrion. Dany enfrenta uma nova ameaça a seu reinado. Jon é pego entre dois reis.

Episódio 5x02: "The House of Black and White"

Arya chega em Bravos. Pod e Brienne têm problemas na estrada. Cersei teme pela segurança de sua filha em Dorne enquanto Ellaria Sand busca vingança pela morte de Oberyn. Stannis provoca Jon. Um assessor instiga Dany.

Episódio 5x03: "High Sparrow"

Em Bravos, Arya vê o Deus de Muitas Caras. Em Porto Real, a Rainha Margaery diverte-se com seu novo marido. Tyrion e Varys atravessam a Grande Ponte de Volantis.

Ansiosos pela nova temporada da série? O que achou das sinopses? Como espera que será a quinta temporada? Deixe o seu comentário.