Confira as respostas vencedoras!

Autora: Anne Bastos Nogueira

"Se eu pudesse iria para Londres, no dia que Doctor Who estreou na TV. Sentaria ao lado do 'Doctor' da época e diria pra ele ficar calmo porque tudo ia dar certo e que aquele era o começo de uma nova era na TV.

Autor: Nicollas Matthaus Camelo de Sousa

"Eu iria até a infância do Moffat e diria baixinho no ouvido dele: 'É muito feio matar os personagens mais legais, nunca faça uma atrocidade dessas'. Apenas."

Texto original do Concurso Cultural

O mais novo concurso cultural do nosso site escolherá dois vencedores que serão agraciados com o livro Doctor Who: Shada, que reconta um episódio "perdido" da série, que nunca foi transposto para a televisão. Fique por dentro de como participar de mais esse concurso cultural do Minha Série.

Para participar é simples!

  1. Responda à pergunta "Se você pudesse fazer uma viagem para qualquer tempo e lugar, para onde e para quando iria?".
  2. Envie sua resposta e seus dados através do formulário que se encontra nessa página. A resposta mais criativa e original levará o prêmio. Concisão e adequação à norma culta também serão avaliados.
  3. Serão escolhidos dois vencedores. Cada um levará um livro Doctor Who: Shada, de Gareth Roberts, pela editora Suma de Letras.
  4. As participações serão aceitas de 8h da manhã de 6 de março de 2015 às 16h59 de 11 de março de 2015.
  5. O resultado será divulgado em 13 de março de 2015 aqui nesta página.

Não se trata de sorteio: os autores das melhores respostas serão os vencedores do concurso.

Confira como foram os concursos anteriores.

Preencha o formulário abaixo e participe da seleção!

Sobre Doctor Who

Doctor Who teve sua versão original entre 1963 e 1989 e está de volta à TV desde 2005. A série britânica gira em torno de um viajante do tempo e do espaço conhecido apenas como “Doctor” (Doutor), que viaja a bordo da TARDIS — Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas no Espaço) —, uma nave cuja aparência externa se assemelha a uma cabine da polícia londrina da década de 1960.

Vindo do planeta Gallifrey e movido pelo desejo de explorar todos os cantos do tempo e do espaço, o Doutor é um dos Senhores do Tempo e tem a habilidade de se regenerar para escapar da morte, mudando de corpo, rosto e personalidade. Com seus companheiros, humanos e alienígenas, ele protege a Terra e o cosmos contra perigos de todos os tipos.

Sobre Doctor Who: Shada

Shada reconta um episódio que nunca foi transposto para as telas de televisão, uma aventura "perdida" de 1979. Escrita pelo então editor de roteiros da série, Douglas Adams, o autor de O Guia do Mochilheiro das Galáxias, Doctor Who: Shada traz a quarta encarnação do Doutor e sua companheira Romana II.

Regulamento do Concurso Cultural denominado "Se você pudesse fazer uma viagem para qualquer tempo e lugar, para onde e para quando iria?"

O concurso cultural "Se você pudesse fazer uma viagem para qualquer tempo e lugar, para onde e para quando iria?" é realizado pelo site Minha Série, da No Zebra Network S/A, empresa com sede na Rua Pasteur, 463, Água Verde – Curitiba-PR, inscrita no CNPJ sob o n° 04.883.570/0001-28, doravante nominada ORGANIZADORA, também responsável pelas condições, termos e prazos definidos neste regulamento.

1. Do Concurso

1.1. Este concurso tem caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem vínculo à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço.

1.2. A participação neste concurso é voluntária e gratuita.

2. Da Duração do Concurso

2.1. Este concurso terá início às 8 horas do dia 6 de março de 2015 e término às 16 horas e 59 minutos do dia 11 de março de 2015.

2.2 O prazo de encerramento do concurso pode ser prorrogado em uma semana, e novas prorrogações podem ocorrer quantas vezes forem necessárias até que se atinja o mínimo de participações que atendam aos requisitos para a escolha dos vencedores. Novos prazos de prorrogação serão divulgados na página: https://www.minhaserie.com.br/novidades/21186-concurso-cultural-de-doctor-who-concorra-a-dois-livros-da-serie

3. Da Elegibilidade dos Participantes

3.1. O Concurso é válido para todos os residentes na República Federativa do Brasil.

3.2. Não poderão participar deste Concurso os funcionários de qualquer empresa do grupo da ORGANIZADORA, bem como seus familiares em primeiro e segundo graus, e funcionários e parentes de demais empresas e parceiros envolvidos na elaboração e desenvolvimento do Concurso.

4. Da Participação no Concurso

Para participar do Concurso "Se você pudesse fazer uma viagem para qualquer tempo e lugar, para onde e para quando iria?", os participantes deverão seguir os seguintes procedimentos:

4.1. Dentro do prazo previsto neste regulamento para a realização do concurso, os participantes deverão criar uma resposta para a pergunta "Se você pudesse fazer uma viagem para qualquer tempo e lugar, para onde e para quando iria?", que deverá ser enviada através do formulário localizado no endereço de site https://www.minhaserie.com.br/novidades/21186-concurso-cultural-de-doctor-who-concorra-a-dois-livros-da-serie

4.2. Ler e aceitar este regulamento, por tal ato submetendo-se irrevogavelmente a todos os termos e condições.

5. Do Critério de Seleção do Ganhador

5.1. Serão considerados ganhadores aqueles que escreverem a melhor resposta à pergunta, atendendo aos seguintes critérios, que serão avaliados pela comissão julgadora do Minha Série: criatividade, originalidade, concisão e adequação à norma culta da língua portuguesa.

5.1.1. Somente serão aceitas respostas que tenham, no máximo, 350 caracteres, para atender ao requisito de concisão.

5.2. O resultado será divulgado em 13 de março de 2015 no endereço de site https://www.minhaserie.com.br/novidades/21186-concurso-cultural-de-doctor-who-concorra-a-dois-livros-da-serie

5.2.1. A data de divulgação do resultado poderá ser prorrogada, caso haja prorrogação do encerramento do concurso, prevista no artigo 2.2 deste regulamento.

6. Dos Prêmios

6.1. Os autores das duas melhores respostas receberão, cada um, o seguinte prêmio: uma cópia do livro "Doctor Who: Shada", de Gareth Roberts, da editora Suma de Letras, ISBN 978-85-8105-199-4.

6.2. Em nenhuma hipótese o prêmio poderá ser convertido em dinheiro ou trocado por qualquer outro bem, produto, serviço ou direito.

6.3. Ao receberem o prêmio, os participantes contemplados passarão a ser os únicos responsáveis por ele.

7. Do Resultado do Concurso

7.1 Os ganhadores serão contatados através do endereço de email(s) e/ou número(s) de telefone(s) cedidos no formulário de inscrição no concurso. Os ganhadores são os exclusivos responsáveis em fornecer dados válidos de contato e um endereço para entrega dos prêmios.

7.2. Caso um ou ambos ganhadores não forneçam endereço para entrega dos prêmios, ou caso a ORGANIZADORA não consiga contatá-lo(s) porque foram fornecidos email(s) e número de telefone(s) inválidos, no prazo de uma semana após a divulgação dos resultados, o Minha Série se reserva o direito de escolher novo(s) vencedor(es), com base nas demais participações enviadas dentro do prazo de vigência do concurso.

8. Da Cessão de Direitos

8.1. O vencedor autoriza, desde já e de forma gratuita, a veiculação de seu nome, imagens, sons de voz e materiais próprios enviados à ORGANIZADORA, sem limitação de espécie alguma para utilização dos mesmos em fotos, cartazes, filmes, spots e em qualquer tipo de mídia e peças promocionais para a divulgação da conquista do prêmio.

9. Das Disposições Gerais

9.1 Os eventuais problemas, casos omissos ao presente regulamento ou eventuais dúvidas serão sanados ou esclarecidos pela empresa ORGANIZADORA, cujas decisões serão definitivas.

9.2. Fica eleito, para resolução de toda e qualquer pendência judicial emergente deste concurso, sobre qualquer outro por mais privilegiado que seja o Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, estado do Paraná.

Curitiba, 6 de março de 2015.

MINHA SÉRIE – NO ZEBRA NETWORK S/A