Ainda falta mais de um mês para a estreia da terceira temporada de Orphan Black, que chega à televisão americana em 18 de abril, mas detalhes bastante interessantes sobre o enredo dos novos episódios, bem como diversas cenas inéditas já foram liberadas pela rede americana BBC America.

Confira a sinopse oficial da terceira temporada, a qual se mostra bastante reveladora:

A segunda temporada da série revolucionária trouxe novos inimigos à luz, culminando no chocante fim que revelou uma nova linha de clones militares, interpretados por Ari Millen. A terceira temporada mergulha a irmandade das clones, o Projeto Leda, em um território inesperado com a percepção de que elas não estão sozinhas.

Depois de neutralizar a ameaça do Instituto DYAD (a companhia que as monitorava) — Sarah, Helena, Cosima e Alison finalmente estão todas unidas em sua jornada em busca da verdade e de quem e o que elas são. Mas novas descobertas, que incluem o sequestro de Helena, um livro que poderia conter todas as respostas para a existência delas e a mais chocante descoberta de todas — clones masculinos traiçoeiros com um objetivo obscuro desconhecido — vão testar o quão próximos são os laços que as ligam umas às outras.

Sem ainda ter conseguido se recuperar da fuga secreta da DYAD e da impiedosa clone Rachel, Sarah é chamada a encarar o clone aprisionado e louco de Castor, Rudy. Mas é a descoberta do desaparecimento de Helena que faz com que Sarah entre em ação, mobilizando suas irmãs na busca de reunir sua família clone e encontrar a paz de uma vez por todas.

Fonte da imagem: Divulgação/BBC America

A maior ameaça a elas é um grupo de soldados treinados — irmãos idênticos do Projeto Castor. Diferente do grupo das garotas, Mark, Rudy, Seth, Miller e outros cresceram juntos, completamente conscientes de quem e o que são. Desenvolvida pelos militares, essa matilha de lobos foi criada como clones arregimentados — singulares no pensamento, na movimentação e em sua aliança. Determinados a causar o caos a qualquer custo, eles são despachados para cumprir sua missão em todas as frentes. Mas diferenças na abordagem mostram que há rachaduras na armadura deles, e essa pode ser a vantagem de que as irmãs precisam para escapar de suas garras.

As irmãs precisarão de toda a ajuda que podem ter. Com a saúde flutuante de Cosima e sem cura conhecida para a misteriosa doença que a acomete, ela está tentando se manter viva com dificuldades, enquanto cuida de seu coração em pedaços por causa de Delphine. Será que ela consegue encontrar uma cura a tempo de se salvar e de salvar suas irmãs?

Enquanto o mundo turbulento de Alison sofre reviravoltas, ela encara novas desgraças no dia a dia e novos desafios no casamento com Donnie. Ela vai até onde para manter a aparência de sua vida de mãe perfeita?

Sarah está dividida entre seu desejo por uma nova vida com a filha Kira e o pai de Kira, Cal, e a necessidade de proteger sua família adotiva — o leal e festeiro Felix e a sua mãe Sr. S. Mas a traição da Sra. S pode fazer com que ela vire as costas para a única mãe que já conheceu.

Anote na agenda: Orphan Black volta com novos episódios a partir de 18 de abril na televisão americana.