Fãs de séries vão precisam abrir espaço para novos programas neste mês de março e reservar algum tempo para conferir as novidades que chegam através das principais emissoras da TV aberta dos Estados Unidos e da Netflix.

Entre elas, há séries vendidas como programas de alta qualidade como: Battle Creek, criação de Vince Gilligan (Breaking Bad) e David Shore (House); Bloodline, da Netflix e com os mesmos realizadores de Damages; além das séries limitadas American Crime e Secrets and Lies, pela ABC.

CSI: Cyber, iZombie e The Dovekeepers são algumas das novidades de março. Fonte das imagens: Divulgação/CBS, CW

Há também opções mais alternativas, mas muito aguardadas, como iZombie, da CW, baseada nos quadrinhos da Verigo e que conta a história de uma garota que se transforma em zumbi. Entre as comédias, o destaque fica para The Last Man on Earth, em que Will Forte se descobre sozinho no mundo!

Confira abaixo mais detalhes das novidades do mês de março, e vote em nossa enquete no final da página contando quais séries você está pensando em conferir!

Battle Creek

Estreia: dia 1º de março (CBS)

Sinopse: Josh Duhamel e Dean Winters interpretam dois detetives de modos operanti bem diferentes que trabalham juntos para limpar as ruas da cidade de Battle Creek, em Michigan, apesar da total falta de recursos do departamento policial. O drama é uma criação de Vince Gilligan (de Breaking Bad) em associação com o produtor David Shore (de House).

Secrets and Lies

Estreia: dia 1º de março (ABC)

Sinopse: Baseada na série australiana de mesmo nome, Secrets and Lies acompanha a vida de Ben Garner (Ryan Phillippe), um homem de família que descobre o corpo de um garotinho e logo se torna o principal suspeito de sua morte. Portanto, ele precisa sair em busca do verdadeiro assassino para limpar seu próprio nome.

The Last Man on Earth

Estreia: dia 1º de março (Fox)

Sinopse: Phil Miller (Will Forte) era apenas um cara normal que amava sua família e odiava seu emprego no banco - agora ele parece ser a última alma viva do planeta e a última esperança da humanidade. O ano é 2020 e, depois que um vírus letal acabou com a vida humana em todo o planeta, apenas Phil sobreviveu. Usando seu carro, ele rodou o país em busca de outros sobreviventes, tendo viajado para todas as cidades dos Estados Unidos, México e Canadá, sem encontrar ninguém. Enquanto retorna para sua cidade natal em Tucson, Phil chega à conclusão de que é, com quase toda a certeza, o último homem vivo sobre a face da Terra.

CSI: Cyber

Estreia: dia 04 de março (CBS)

Sinopse: CSI: Cyber é o terceiro spin-off da franquia CSI. A série acompanha o trabalho da gente especial Avery Ryan (a vencedora do Oscar Patricia Arquette), encarregada da Divisão de Crimes Cibernéticos do FBI, em Quântico, Virgínia.

American Crime

Estreia: dia 05 de março (ABC)

Sinopse: O drama analisa um caso de assassinato de implicações raciais e o julgamento desse crime, em que são examinadas as vidas pessoais de todos os envolvidos. O caso ganha um maior significado na comunidade, evidenciando a visão americana sobre as questões de raça, classe e gênero. A série conta com Felicity Huffman (Desperate Housewives), Timothy Hutton (Leverage), Benito Martinez (Sons of Anarchy), W. Earl Brown (Deadwood), Penelope Ann Miller (Mistresses) no elenco.

Dig

Estreia: dia 05 de março (USA)

Sinopse: Tim Kring (Heroes) e Gideon Raff (Homeland) produzem a minissérie Dig. Na trama, a morte de uma arqueóloga leva Peter (Jason Isaacs), um agente do FBI que trabalha em Jerusalém, a desvendar uma conspiração de mais de 2 mil anos, que ameaça mudar o rumo da História.

Unbreakable Kimmy Schmidt

Estreia: dia 06 de março (Netflix)

Sinopse: A trama acompanha Kimmy (Ellie Kemper) que, depois de viver quinze anos em um culto, é resgatada e recomeça a vida em Nova York. Munida de uma mochila, tênis de luzinhas e livros datados de uma biblioteca, ela se depara com um mundo que achava que nem existia mais.
Ingênua, porém resiliente, a ex-reclusa não deixará que nada atrapalhe seu caminho e não demora a encontrar um emprego (trabalhando para Jane Krakowski, de 30 Rock), alguém para dividir um apartamento (Tituss Burgess, o D'Fwan de 30 Rock) e uma nova vida.

The Royals

Estreia: dia 15 de março (E!)

Sinopse: Drama sobre uma família fictícia da realeza britânica nos dias atuais em Londres, que habitam um mundo de opulência e tradição régia, que atende a todo e qualquer desejo, mas que também vem com um preço de dever, destino e intenso escrutínio público.

iZombie

Estreia: dia 17 de março (CW)

Sinopse: A série acompanha Olivia Moore, uma residente médica disciplinada que tem sua vida completamente mapeada, até comparecer a uma festa que, inesperadamente, se transforma em um banquete de zumbis. Agora, fazendo parte do grupo dos mortos-vivos, Liv faz o seu melhor para se misturar e parecer o mais humana possível.
Ela afirma ser gótica e, como não podia deixar de ser, se comporta como uma pessoa diferente, o que traz complicações para suas relações interpessoais — incluindo seu ex-noivo, Major, sua mãe Eva e sua melhor amiga e colega de quarto, Peyton.
Para se alimentar, a garota arruma um trabalho no necrotério de Seattle, para que possa comer cérebros dos corpos que passam por ali. Apesar de ser cuidadosa, o seu excêntrico chefe, Dr. Ravi Chakrabarti, descobre seu segredo e fica empolgado com as possibilidades científicas. Mais tarde, ele ajuda Liv a procurar Blaine, o zumbi responsável por transformá-la.
Logo, Liv percebe que consegue ver uma parte das memórias das pessoas ao comer seus cérebros, o que a leva a ter visões das mortes das pessoas. Para a surpresa tanto do Dr. Ravi quanto do detetive Clive Babineaux, ela dá detalhes das cenas dos crimes e motivações que não pode explicar. Fingindo ser uma médium, ela começa a trabalhar com o detetive. A série é baseada nas HQs de mesmo nome da Vertigo.

One Big Happy

Estreia: dia 17 de março (NBC)

Sinopse: Produzida por Ellen DeGeneres, a atração acompanha uma garota gay, Lizzy e um homem heterossexual, Luke. Os dois são próximos desde pequenos e decidem ter um bebê juntos, mas as coisas se complicam quando ele encontra o amor da sua vida. A série é estrelada por Kelly Brook, Elisha Cuthbert e Nick Zano.

Bloodline

Estreia: dia 20 de março (Netflix)

Sinopse: Estrelada por Kyle Chandler, Bloodline explora os fantasmas sob a superfície de uma família média americana. Os Rayburn trabalharam muito para conquistar seu lugar na sociedade da cidade onde moram. Quando a ovelha negra chega para comemorar os 45 anos do hotel da família e ameaça revelar certos segredos, seus irmãos são levados ao limite da lealdade.

Weird Loners

Estreia: dia 31 de março (Fox)

Sinopse: Criada por Michael J. Weithorn, a comédia acompanha quatro pessoas com fobias de relacionamentos que, inesperadamente, começam a se aproximar. A série é estrelada por Becki Newton, Zachary Knighton, Nate Torrence e Meera Rohit Kumbhani.

The Dovekeepers

Estreia: dia 31 de março (CBS)

Sinopse: Produzida por Roma Downey e Mark Burnett (The Bible), The Dovekeepers é baseada no livro de Alice Hoffman, um romance histórico publicado em 2011 que narra as vidas de quatro mulheres extraordinárias cujos destinos se cruzam em uma luta pela sobrevivência no cerco de Massada.
Passado em Israel no ano 70 D. C., os eventos reais de Massada acompanham 900 judeus que foram forçados para fora de suas casas em Jerusalém em se refugiram em uma montanha no deserto da Judeia, onde resistiram por meses às investidas dos exércitos romanos.