Preparem-se: o próximo Homem-Aranha nos cinemas pode não ser Peter Parker! Esse não é um rumor novo ou inédito, e desde sempre se falou sobre uma versão para os cinemas do Homem-Aranha da série Ultimate dos quadrinhos, em que o personagem Miles Morales assume a identidade do herói aracnídeo.

Porém, de acordo com o site SlashFilm, isso deve mesmo acontecer na reintrodução do cabeça-de-teia nos cinemas, agora que o herói será “emprestado” para o Universo Cinematográfico Marvel, e ganhará novas aventuras pela Sony Pictures. Em reportagem, o jornalista Jeff Sneider afirma em um podcast que o novo Homem-Aranha nos cinemas “não será branco” e tem “95% de certeza” de que ele será negro ou latino.

Miles Morales como Homem-Aranha da série Ultimate Comics. Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Comics

Com base nessas informações, o repórter segue a lógica comum de que, portanto, o Homem-Aranha que veremos nas telas será mesmo Morales, e não mais o tradicional Peter Parker. Para quem não conhece, Miles Morales assumiu o traje do aracnídeo na série Ultimate da Marvel Comics em 2011. Nesse universo, Peter Parker morreu, e Morales, que havia recebido poderes semelhantes (com algumas modificações) o substituiu.

Se esse for mesmo o caminho que a Marvel e a Sony estão seguindo para o novo Homem-Aranha, a decisão pode representar não apenas uma escolha pela diversidade racial, mas resolve também o maior problema que os estúdios tinham em mãos – a necessidade de contar pela terceira vez, em tão pouco tempo, a história de origem de Peter Parker. Com Morales, o cabeça-de-teia teria uma origem distinta da já conhecida picada de aranha e do lema de que “grandes poderes vem com grandes responsabilidades”.

O que você acha da possibilidade de o novo Homem-Aranha nos cinemas ser Miles Morales e não Peter Parke? Deixe o seu comentário.