Japão vai receber tablets da Sony com Android 4.0 em abril

Imagem de: Japão vai receber tablets da Sony com Android 4.0 em abril

Tablets receberão atualizações em abril (Fonte da imagem: Reprodução/Sony)

Para acompanhar as exigências do mercado e estar à frente das novidades, a Sony planeja disponibilizar aos consumidores japoneses, em abril, a atualização do Android 4.0 para os aparelhos Tablet S e Tablet P. Além das vantagens do novo sistema operacional, também serão agregadas novas funcionalidades, como a capacidade de editar fotos pelo aplicativo da galeria e ativar a câmera fotográfica através da “lock screen” (tela de bloqueio).

De acordo com o site The Verge, a atualização também permitirá tirar fotos panorâmicas, seguindo a característica da Sony NEX e das câmeras digitais da série Alpha. Além disso, a partir de um app, será possível rodar vídeos armazenados em gravadores Blu-ray da Sony.

Outro destaque está nos chamados “pequenos aplicativos”, que visam ajudar na realização de multitarefas. Com eles, será possível abrir um controle remoto, uma janela de navegador ou uma pequena calculadora em cima do aplicativo que já esteja aberto.

No dia 21 de abril, o Tablet P dual-blindado também chegará ao mercado japonês em uma versão Wi-Fi, com um valor previsto em cerca de US$ 600. Para aprimorar o lançamento, a Sony disponibilizará painéis personalizados para o dispositivo nas novas cores rosa, azul e dourada.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.