Conheça o "Microstang", o carro movido a Windows 8

Imagem de: Conheça o "Microstang", o carro movido a Windows 8

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A Microsoft juntou-se à oficina de customização de carros West Coast Customs (do programa Pimp My Ride) para construir um carro com tecnologia de ponta — e não é qualquer modelo. O escolhido para o projeto foi um Ford Mustang ano 2012, que teve a carroceria substituída por uma réplica da utilizada no modelo Fastback de 1967, fabricada pela empresa Dynacorn. O resultado é impressionante.

A máquina não é apenas um show de design; a tecnologia incluída também é de última ponta. O carro tem Wi-Fi embutido, telas de realidade aumentada acopladas ao para-brisa, sensores Kinect na frente e atrás, um Xbox 360 e um projetor na janela traseira do carro. Para controlar tudo, foi instalada no veículo uma central com tela sensível ao toque e o sistema operacional Windows 8.

Para acessar o carro remotamente, um smartphone com o sistema Windows Phone instalado permite que o veículo seja localizado, destravado e até mesmo ligado. O veículo-conceito foi construído para exibir as novas tecnologias da Microsoft direcionadas aos automóveis. Para demonstrar isso mais a fundo aos desenvolvedores, a empresa pretende liberar o código fonte de muitos dos elementos utilizados no projeto no site CodePlex.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.