Bandidos usam processos falsos para lucrar com o fim do Megaupload

Imagem de: Bandidos usam processos falsos para lucrar com o fim do Megaupload

O email da empresa falsa quer só tirar dinheiro de você. (Fonte da imagem: Reprodução/TorrentFreak)

O fechamento do Megaupload por compartilhamento de conteúdo com direitos autorais (entre outros motivos) ainda é assunto quente – e até criminosos tentam se aproveitar de pessoas desavisadas e do pânico em torno da caça à pirataria.

O TorrentFreak alerta para um grupo que, sob o nome de uma firma de advocacia alemã chamada Dr. Kroner & Kollege, tenta ganhar dinheiro fácil de pessoas que ainda têm medo de serem presas ou processadas por seus downloads. O esquema é bem montado: no email protegido por IPs falsos e enviado a diversas vítimas que eram cadastradas no Megaupload, a empresa diz ser a representante de companhias como Sony e EMI – e o contato é para avisar que você deve alguns milhares de euros por infringir direitos autorais.

Aí está a falcatrua: a mensagem em alemão diz que, pelo pagamento adiantado de € 147 (cerca de R$ 350), o processo é arquivado e você pode voltar a baixar coisas em paz. O problema é que seu dinheiro é enviado para uma conta na Eslováquia, onde provavelmente está a poupança do bandido responsável.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.