Conheça a cara das suas emoções

Imagem de: Conheça a cara das suas emoções

(Fonte da imagem: Reprodução/Emotionally Vague)

Alguma vez você já associou alguma cor ou parte do corpo a uma sensação específica? De que cor você imaginaria a raiva? Onde exatamente você sente a alegria? Uma designer intrigada com essas e outras perguntas criou um projeto de pesquisa, batizado de Emotionally Vague, para entender a forma como as pessoas retratam as suas emoções.

Orlagh OBrien, uma experiente designer da Irlanda, criou uma espécie de teste sobre emoções e pediu que 250 pessoas — de mais de 35 países e entre as idades de 6 e 75 anos — descrevessem como se sentiam. Os participantes responderam como imaginavam as sensações de raiva, medo, alegria, tristeza e amor através de desenhos, cores e palavras. Os resultados foram então combinados e comparados, revelando as “caras” das nossas emoções.

OBrien espera que o método que ela criou possa um dia se transformar em uma ferramenta terapêutica ou, quem sabe, em uma maneira de representar um grupo de sentimentos de uma forma mais interativa e participativa. Até que isso aconteça, você pode conferir as caras de algumas emoções na galeria abaixo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.